Curso recebeu nota 4 de 5 possível; divulgação do Mec foi realizada na segunda-feira

Criciúma

As Faculdades Esucri estão em festa. O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgaram na segunda-feira (12), os resultados do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2021. Os cursos de Educação Física de Licenciatura e Bacharelado foram os destaques da instituição.

A inscrição no Enade é obrigatória para estudantes ingressantes e concluintes habilitados de cursos de bacharelado e superiores de tecnologia vinculados às áreas de avaliação da edição. A situação de regularidade do estudante é registrada no histórico escolar.

O curso de Licenciatura recebeu nota 4, sendo que a máxima é 5. “Ficamos em primeiro lugar em Santa Catarina com a maior nota, isso não significa que outras instituições também não receberam nota 4, porém existem requisitos até a instituição de ensino garantir a nota e, por isso, estamos em primeiro lugar”, explica o coordenador do curso de Educação Física da Esucri, Christiano Ceccato.

Já o curso de Bacharelado em Educação Física também recebeu nota 4, sendo o melhor do Sul de Santa Catarina. “É um momento de agradecer os alunos e professores pelo empenho, isso é fruto do esforço de todos. Além disso, mostra a credibilidade da Esucri e a importância de termos docentes capacitados em todos os cursos da instituição”, destaca o diretor das Faculdades Esucri, professor Everaldo José Tiscoski.

Sistemas de Informação também é destaque

O curso de Bacharelado de Sistemas de Informação em Tecnologia da Informação (TI) também está entre os destaques da instituição. Com um conjunto de conhecimentos, competências e habilidades para atuar em qualquer ambiente, onde o uso de recursos tecnológicos darão vantagem competitiva e diferenciada na condução dos negócios.

“Recebemos nota 3, sendo que a máxima também é 5. Com isso, somos o melhor curso do Sul catarinense entre as instituições de ensino. Isso mostra que estamos no caminho certo. Foram 40 questões na prova e nossos alunos demonstraram interesse e tivemos uma boa nota”, observa a coordenadora do curso, professora Andréia Ana Bernardini.