Inicia o 41º Campeonato Brasileiro de Sinuca no Mampituba

25

As partidas ocorrem no Salão de Sinuca, no Centro Estético e Esportivo Édio Nagel, na sede Campestre do clube

Criciúma

De ontem (8) a domingo (11), a Sociedade Recreativa Mampituba será a capital brasileira da sinuca. Já que se iniciaram as disputas do 41º Campeonato Brasileiro de Sinuca e a Copa Brasil de Snooker 2022. As partidas ocorrem no Salão de Sinuca, no Centro Estético e Esportivo (CEE) Édio Nagel na sede Campestre do clube.

“É um grande orgulho ver vocês atletas de todo o Brasil aqui no Mampituba. Para nós é uma grande honra, uma grande alegria. Temos certeza que de hoje até domingo vocês encontrarão um ambiente agradável e propício para a prática desse esporte tão importante para o nosso clube em que temos um dos melhores salões do Brasil. Sejam bem-vindos”, afirmou o presidente do Mampituba, Larciney Antônio Fabris.

A abertura oficial da competição foi realizada na manhã desta quinta-feira (8). As delegações de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Ceará, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Distrito Federal entraram no salão segurando a bandeira de cada respectivo estado. Participam da competição nacional cerca de 112 atletas. Destes, 13 representam o Mampituba.

Todas as partidas estão sendo transmitidas ao vivo através do canal de Youtube da Confederação Brasileira de Bilhar e Sinuca (CBBS). A Confederação inclusive já confirmou a realização da competição por mais um ano no Mampituba.

O evento conta com a participação de grandes nomes da sinuca nacional e internacional como Igor Figueiredo que foi campeão mundial da modalidade. Ele é considerado um dos maiores atletas brasileiros de sinuca da história. Durante a cerimônia de abertura, o presidente da CBBS entregou a ele um troféu por ter alcançado a maior pontuação possível em um tacada – 112 pontos, durante a 40ª edição do Brasileiro realizado em Minas Gerais.

A 41ª edição do Brasileiro de Sinuca é realizada pela Federação de Sinuca e Bilhar do Estado de Santa Catarina e pelo Mampituba, sob a supervisão da Confederação Brasileira de Bilhar e Sinuca (CBBS). O evento possui o apoio da FME Criciúma, Giassi Supermercados e Novotel Criciúma.