Preocupação a vista

Empresa que atua na obra da macrodrenagem do Pio Correa ainda não recebeu os recursos prometidos pelo Governo de Santa Catarina e a obra corre o risco de parar. O caso acende alerta em prefeituras de todo o Estado que podem ver obras paralisadas pelo atraso dos repasses. E olha que o atraso ocorre em meio a um processo eleitoral. Diante disso fica a dúvida se o atraso é pontual ou se afeta apenas cidades onde Moisés não tem o apoio. As obras autorizadas pelo Plano 1000 serão concluídas caso Moisés não seja reeleito? E mesmo que seja reeleito, há recurso garantido para tocar tudo o que vem sendo autorizado? É bom ficar com as barbas de molho e aguardar.

Gol

Governo do Estado rebateu a informação divulgada pela Gol Linhas Aéreas de que não havia assumido compromisso de operar em Jaguaruna. Em nota a Secretaria de Estado da infraestrutura apresentou uma outra versão. Conforme a SIE, a empresa “manifestou formalmente, em duas oportunidades, o interesse de operar com voos nos aeroportos Regional da Serra Catarinense (em Correia Pinto) e Humberto Ghizzo Bortoluzzi (Jaguaruna)”. O Governo de Santa Catarina afirmou ainda que a Gol encaminhou para a SIE um e-mail e carta de intenção interessada em usufruir da política de redução de ICMS para empresas que operam em aeroportos catarinense.

Refis

Município de Cocal do Sul abriu na sexta-feira o prazo de adesão para o Refis 2022. Em entrevista à Massa FM, o prefeito Fernando de Fáveri lembrou que o prazo de adesão segue até 30 de dezembro. O programa é voltado a pessoas físicas e jurídicas que possuem dívidas com o município. Segundo ele, os descontos de juros e multas podem chegar aos 90% dependendo do número de parcelas definido pelo contribuinte.

Setembro dourado

O Governo de Criciúma e a Casa Guido estão iniciando as ações do Setembro Dourado, mês de conscientização sobre o Câncer Infanto juvenil. O objetivo é destacar a importância de exames preventivos e o diagnóstico precoce da doença. A primeira atividade está programada para este fim de semana na Praça Nereu Ramos. O evento levará ao público atendimento médico em oncologia pediátrica, além de orientações com diversos profissionais como: assistente social, psicóloga e dentista.

Solidariedade

A CDL de Içara vai deixar a solidariedade em destaque ao longo do mês de setembro. Objetivo é arrecadar alimentos e itens de higiene nas lojas associadas. A entidade também programa um jantar para famílias cadastradas em programas sociais no bairro Esplanada em um evento beneficente no próximo dia 29. A mobilização social do comércio acontecerá em integração ao projeto Esplanada Bem Cuidada organizado pelo governo municipal.

Posse

O presidente da Assembleia Legislativa, Moacir Sopelsa, assume neste sábado o comando do governo de Santa Catarina. Ele vai ficar no mandato durante os próximos 30 dias, período em que o governador Carlos Moisés pretende se dedicar exclusivamente à campanha.

Tudo às claras

“Não há nada secreto na Justiça Eleitoral”. A afirmação foi feita pelo ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), durante o encerramento da cerimônia de assinatura digital e lacração das urnas eletrônicas, na sexta-feira, em Brasília. O ministro afirmou que a segurança do sistema eleitoral fica completa a partir dessa etapa.