Suspeita é que fogo tenha iniciado em cervejeira ou aparelho de ar-condicionado

Içara

Aproximadamente 60 pessoas precisaram evacuar preventivamente um prédio no Centro de Içara devido ao incêndio num dos apartamentos, no terceiro pavimento, no início da manhã de ontem (1). Conforme a moradora Géssica Serafim, a família estava dormindo quando foi surpreendida por estalos que pareciam ser de obra por volta das 6h30. Ao perceberem que era fogo, o casal saiu com a filha de seis meses e logo chamou socorro. As chamas ocorreram na sacada, onde ficavam os aparelhos de ar condicionado e uma cervejeira.

Além do Corpo de Bombeiros de Içara, a ocorrência na Rua Vitória mobilizou efetivo de Criciúma e contou com suporte de uma empresa privada para chegar, com um guindaste, a parte externa do apartamento. Aproximadamente 1,5 mil litros de água foram utilizados e 10 bombeiros militares e comunitários estiveram envolvidos.

“A maior dificuldade encontrada foi a evacuação devido a fumaça”, ressalta o comandante do Corpo de Bombeiros em Içara, major Renan Silvério Fernandes. “A escada não estava com as portas devidamente fechadas e contaminou os corredores. Mas todos foram retirados, sem nenhuma contaminação por fumaça”, ressalta o chefe de socorro em atividade na cidade, o sargento Lindomar Ronancini.