Experimentado em eleições, Fábio Brezola mira vaga na Alesc

28

Candidato está motivado na campanha e diz ter encontrado apoio maior do PSB

Da Redação

Já experimentado no processo eleitoral, mas ainda com a imagem da renovação aliada a seu nome, o empresário Fábio Brezola percorre o Sul do Estado de olho em uma vaga na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. A renovação, aliás, é uma de suas apostas da campanha. “Sou um nome novo, alguém que, apesar de ter participado do processo eleitoral, ainda é sim a renovação. Sei que posso fazer diferente e ajudar muito santa Catarina e a nossa região”.

Ele não esconde a motivação que encontrou no PSB para a disputa deste ano. “Estamos com uma grande equipe, um time afinado e organizado. É, de fato o primeiro processo eleitoral que verdadeiramente eu tenho essa logística toda. Estamos a milhão, com muita motivação, muito trabalho e muita confiança”.

Brezola leva na pauta para essa campanha a defesa do Sul do Estado. “Não importa quem seja eleito o governador, eu vou brigar pela região. Qualquer pauta levantada aqui terá meu apoio e defesa. Até porque é o Sul que tem que dizer o que é sua prioridade naquela momento”, pondera.

O candidato ressalta, no entanto, que há dois temas específicos que vão encampar seu mandato. O primeiro deles é o carvão. “A valorização da transição energética e a valorização do carvão. É preciso entender que nossa matriz econômica é o carvão. Temos vários segmentos, mas todos eles vieram do carvão e até hoje ele é fundamental da nossa economia. Essa defesa eu quero fazer na Alesc”.

A outra prioridade, ressalta Brezola, é trazer para o Sul de Santa Catarina um hospital de câncer. “A ideia é que possamos gradativamente desmembrar algumas especialidades. Claro que o São José tem esse tratamento em oncologia e faz isso muito bem. No entanto, é fundamental que a gente tem um hospital especializado no câncer, como há em Barretos-SP. Será uma luta na Assembleia para que possamos trazer um hospital destes para cá”.