Esucri/Uniasselvi lança modalidade com tutor disponível virtualmente para os estudantes

Içara

A Uniasselvi, instituição educacional referência no Brasil na oferta de cursos de graduação e pós graduação na modalidade EAD, anunciou novidades em seu modelo de oferta de cursos. A partir deste ano 2021/1, o Flex Curso estará disponível para os novos alunos de todo o país.

Com o novo modelo, basta o aluno ter interesse na matrícula e transformar seu sonho em realidade. A turma terá um tutor específico da área, que é o responsável pelos encontros via Microssoft Teams, ambiente virtual onde ocorrem as aulas teóricas. Na modalidade semipresencial a turma só é possível se estiver com 15 alunos matriculados.

“Estamos animados, pois é um avanço no conceito de formação, possuímos o laboratório virtual, e também suporte alternativo no Ambiente Virtual do acadêmico. Um ponto importante do Flex Curso é atender regiões menores, que não têm demanda para formar uma turma de determinado curso. Agora vamos conseguir formar profissionais habilitados para atender a população destas regiões”, ressalta Reginaldo Laurindo, coordenador do polo Esucri/Uniasselvi de Içara (foto), que fica na Rua Donato Valvassori, 301, Ed. João Baldissera, no Centro.

O novo modelo segue as determinações do Ministério da Educação (MEC) e das Diretrizes Curriculares Nacionais dos Cursos. Para o reitor da Uniasselvi, Hermínio Kloch, o Flex Curso garante uma inclusão do ensino superior de forma mais abrangente. “Com esse novo modelo de oferta, a Uniasselvi agrega mais tecnologia e disponibiliza algo inovador no processo formativo e de aprendizagem dos alunos”, avalia.

Os modelos de avaliação seguirão os padrões já utilizados pela Uniasselvi, como, no semestre anterior (em pandemia), as avaliações permanecerão todas no sistema do aluno. Com a liberação das aulas presenciais, o acadêmico fará somente a avaliação final no polo em que está matriculado. Todos os materiais utilizados para os estudos estão disponíveis no Ambiente Virtual do Acadêmico (AVA). O acadêmico também pode retirar o livro impresso no polo de apoio presencial.

Josiane Pires Pereira Lemos, gestora do polo Esucri/Uniasselvi de Içara, explica que a nova modalidade trouxe uma série de benefícios, devido a disponibilidade do tutor “ao vivo”, além do suporte para o acadêmico via sistema. Lembra, que o aluno pode ingressar em seu curso desejado sem a formação de turma no seu polo de apoio presencial. As práticas e estágios, quando necessários, são feitos na cidade, após convênio da universidade com o local desejado, já a parte teórica é realizada via sistema, com tutor específico do seu curso.

Esse avanço acadêmico foi possível graças aos investimentos em tecnologia e recursos pedagógicos. Através da ferramenta para mediar os encontros virtuais, o Flex Curso permite que o tutor atenda uma turma formada por alunos de todo o país em um mesmo laboratório virtual.

“A Esucri/Uniasselvi está sempre buscando o diferencial e a importância do ensino e da aprendizagem à distância. E contribui significativamente na formação de vários profissionais e segmentos do mercado”, diz Reginaldo Laurindo.

As matrículas para os cursos de graduação e pós graduação estão abertas e podem ser feitas através do site da instituição www.uniasselvi.com.br, ou direto na secretaria da universidade.