Pesquisa Nova

Datafolha divulgou na noite de ontem mais uma pesquisa sobre a corrida presidencial. A pesquisa foi encomendada pela Globo e pelo jornal Folha de S. Paulo, mostra o ex-presidente Lula com 47% das intenções de voto no primeiro turno da eleição presidencial, seguido pelo atual presidente Jair Bolsonaro, com 32%. A pesquisa completa mostra o seguinte quadro. Lula (PT): 47%, Jair Bolsonaro (PL): 32%, Ciro Gomes (PDT): 7%, Simone Tebet (MDB): 2%, Vera (PSTU): 1%, Pablo Marçal (PROS): 0%, Roberto Jefferson (PTB): 0%, Felipe d’Avila (NOVO): 0%, Sofia Manzano (PCB): 0%, Léo Péricles (UP): 0%, Soraya Thronicke (União Brasil): 0% Eymael (DC): 0% Em branco/nulo/nenhum: 6% Não sabe: 2%. A pesquisa divulgada ontem foi registrada no TSE no dia 12, antes da retirada da candidatura de Pablo Marçal e do registro da candidatura de Eymael como Constituinte Eymael. A pesquisa ouviu 5.744 pessoas em 281 municípios e tem margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Morno

Esse foi o tom do debate realizado pela NDTV na noite de quarta-feira. Foram oito candidatos participando, mas sem muita novidade. O Clima deve esquentar para valer a partir de setembro.

Trabalho como bandeira

Deputado Estadual Luiz Fernando Vampiro disse na quinta-feira em entrevista à Massa FM que o trabalho desenvolvido por ele ao longo dos últimos anos de vida pública são as bandeiras que levará na campanha. “O trabalho na educação foi muito importante. Sei que deixamos um legado importante para o Estado e podemos contribuir muito em Brasília. Sou a renovação no parlamento federal e estou pronto para trabalhar ainda mais pelo Estado”.

Lançamento

Militantes e apoiadores do ex-prefeito Márcio Búrigo lotaram o Salão Paroquial da Vila São José em evento de arrancada oficial da campanha em busca de uma vaga nas Alesc. Mais de 300 lideranças, além do apoio integral da prefeita Dalvania Cardoso; dos secretários municipais Silvio Vianna e Rose Reynaud; dos vereadores Max Luiz e Itamar da Silva e dos suplentes Higor Robetti e Paulo César mostraram a força e organização do ex-prefeito de Criciúma. Com uma bandeira municipalista, Búrigo levará propostas e bandeiras de todas as regiões de Santa Catarina para a Assembleia Legislativa.

Plano Diretor

O governo de Treviso iniciou neste mês os encontros para debater a revisão do Plano Diretor Participativo do Município. O primeiro encontro do grupo gestor, formado por representantes do poder público e da sociedade civil, foi realizado para preparar, conduzir e monitorar o processo de revisão. Um novo encontro está programado para Setembro. O objetivo é encaminhar a Lei para apreciação do Legislativo até o fim do ano. Enquanto isso, em Içara, o assunto ainda está parado na Câmara e, por ora, sem novidade alguma.

Fazendinha

Case de sucesso em 2021 a Rifa da Fazendinha está de volta. No ano passado, impulsionada pela inusitada leitura na Câmara de Vereadores, a rifa atingiu um faturamento de quase 100 mil reais. Neste ano os prêmios seguem diferenciados. A rifa vai sortear galo cabeludo, torresmo, queijo, salame e ovos. A exemplo de 2021, a rifa nesta no custa 2 reais e o dinheiro vai ser revertido em benefícios da para a escola e para os estudantes.

Robótica

Criciúma receberá pela segunda vez uma etapa catarinense da Olimpíada Brasileira de Robótica. Dessa vez, a 15ª edição terá o Colégio Satc como sede da competição, que contará com a participação de 120 integrantes de equipes formadas por alunos dos Ensinos Fundamental e Médio de todo o estado. A fase que ocorrerá no dia 27 de agosto, faz parte da modalidade prática da Olimpíada, onde os participantes devem montar e programar robôs capazes de realizar, em um ambiente simulado, o resgate de vítimas em um cenário de desastre.

Empréstimo

A concessão de empréstimo consignado para beneficiários do Auxílio Brasil deve começar em setembro. Segundo o ministro da Cidadania, Ronaldo Bento, as normas para a operação de crédito devem ficar prontas até o início do mês que vem. O ministro negou que exista desinteresse de instituições financeiras em oferecer crédito a esse público. Segundo o Ministro objetivo é democratizar o acesso ao crédito formal e movimentar a economia.