Corrida começou

Está oficialmente aberta a campanha eleitoral no Brasil. Claro, se você tem rede social, percebeu isso ontem logo cedo. Pipocam propostas, promessas, soluções para todos os problemas. E você é convidado a avaliar bem de perto cada uma destas candidaturas. Sei que muita gente torce o nariz quando o assunto é eleições, mas é preciso entender que essa é uma obrigação de cada cidadão. A pavimentação das ruas, as leis que estimulam a geração de emprego, a melhoria da saúde passam obrigatoriamente por decisões políticas e é você que vai decidir quem irá tomar estas decisões a partir do ano que vem. Você é figura decisiva no processo e tomara, possa fazer as melhores escolhas. Atenção as propostas e foco nas urnas em 2 de outubro.

Por aqui

Os candidatos ao governo passaram a manhã na capital em um debate e já aproveitaram para fazer por lá o primeiro e intenso dia de campanha. No cenário nacional, os presidenciáveis Lula e Ciro passaram por São Paulo. Lula afirmou que Bolsonaro parece possuído e Ciro prometeu auxílio de mil reais. Já Bolsonaro voltou ao local de sua facada, a cidade mineira de Juiz de Fora. Em ato, ele fez um discurso conservador e afirmou que não errou durante a pandemia.

Abre hoje

No pavilhão de exposições José Ijair Conti mais uma edição da Agroponte. Evento reúne toda a força do agronegócio em Criciúma e segue até domingo. A feira conseguiu se firmar como um dos mais importantes eventos do agronegócio no Estado e traz mostra de animais, exposição das principais tecnologia de ponta e a força das nossas Cooperativas da agricultura familiar. Momento para se valorizar o homem do campo e o setor que mais gera dividendos para o Brasil.

Confiante

Conversei ontem na Massa FM com o deputado Ricardo Guidi. Ele fez questão de ressaltar as ações desenvolvidas ao longo do mandato e afirma estar confiante para mais quatro anos em Brasília. “Fizemos ações simples como colocar poltronas acolchoadas em quartos do SUS no São José e ações de preservação do emprego como no caso do carvão mineral. Entendo que ajudamos a representar bem Santa Catarina, mas também sei que ainda há muito para ser feito e estou pronto para isso”.

Luto

Içara está de luto oficial de três dias pelo falecimento de Hilário Zanatta, ocorrido ontem. Zanatta foi vice-prefeito de Içara por seis anos entre 1º de fevereiro de 1977 e 31 de janeiro de 1983. O prefeito do período foi João Ramos Roussenq. Hilário Zanatta deixa a esposa Leony com quem teve cinco filhos, oito netos e uma bisneta. 

Dez, por enquanto

Santa Catarina ganhou mais um candidato. Ralf Zimmer do Prós está na pista. Ele ainda tem questões jurídicas a serem resolvidas, mas por enquanto está trabalhando e pedindo voto. Ficou conhecido no Estado quando entrou com uma ação na justiça contra o governador que se reverteu em processo de Impeachment.

Debate

Criciúma realiza hoje audiência pública para discutir uma solução para o grande número de faltosos nas consultas da rede pública de Criciúma. Evento deveria ter sido realizado na última semana, mas foi cancelado em função da enxurrada.