Enxadristas participam de torneio online

23

Competição reuniu 45 atletas da região Sul de Santa Catarina no domingo (5)

Balneário Rincão e Criciúma

Com as competições esportivas suspensas por conta da pandemia do novo coronavírus, a palavra da vez é inovar. E assim, enxadristas da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma participaram de um torneio online no domingo (5). A competição reuniu 45 atletas.

Além dos criciumenses, enxadristas de Balneário Rincão e Nova Veneza, também participaram do evento, que durou uma hora e meia, nas categorias sub-8, 10, 12 e 14, nos naipes feminino e masculino. “Com a paralisação dos treinos temos que usar a criatividade e o bom senso dos pais e atletas para manter o ritmo e as crianças empolgadas e focadas para as próximas competições. A internet é um grande aliado, ela já faz parte da rotina do enxadrista que treina em plataforma digital e com celulares”, comentou o técnico da FME e presidente da Associação dos Enxadristas de Criciúma (Aecri), Evandro Bitencourt.

Os destaques da competição foram os atletas de Criciúma, Clara Dias, campeã geral e da categoria sub-14, Daniel Oenning Della Giustina, campeão geral no naipe masculino, e Catharina Alves Cardoso, ouro no sub-10.

O técnico de Nova Veneza e Balneário Rincão, Fernando Topanotti, que também organizou o torneio, frisou a importância da competição. “Mesmo neste momento difícil onde todos termos que ficar em nossas casas, nós, com a parceria das famílias, estamos conseguindo manter nossos treinamentos através das ferramentas digitais. Estamos tendo ótimos resultados e nossos alunos mesmo de longe estão evoluindo”.