Campeonato foi realizado em Tubarão e sete atletas criciumenses receberam destaque no evento

Criciúma

Os atletas de jiu-jítsu da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma foram destaque neste último fim de semana, conquistando o título de primeiro lugar na 6ª etapa do Circuito Catarinense de jiu-jítsu. O evento foi realizado no último domingo (7) em Tubarão, e sete atletas criciumenses receberam destaque sendo premiados no evento.

O título foi conquistado após a vitória dos atletas João Gabriel, campeão na categoria faixa marrom adulto, Dhoni Margotti, campeão na categoria faixa roxa adulto pesado e Claiton Tizato, terceiro colocado na categoria faixa roxa máster, um pesadíssimo e terceiro absoluto.

Além disso, no campeonato foram premiados também os atletas Denis Valsechi Sebastião, campeão na categoria absoluto, Leandro Dias Santos de Oliveira, campeão na categoria adulto super pesado e terceiro colocado absoluto, Thainá Vitória campeã categoria faixa azul juvenil e segundo no absoluto e Wesley Vieira da Silva, terceiro colocado na categoria faixa branca e no absoluto.

“Nossa equipe conquistou mais pontos no geral, então foi um ótimo resultado tanto para Criciúma quanto para nossa equipe. Desse modo, com o apoio do presidente Neto Uggioni a modalidade vem ganhando cada vez mais espaço e adeptos na cidade”, declarou o coordenador da modalidade, Patrique Bressan.

O coordenador ressalta ainda que, na próxima semana, mais quatro atletas de Criciúma participarão do AJP Tour em Balneário Camboriú que acontecerá no domingo (21). “A nossa expectativa é que o jiu-jítsu cresça e seja valorizado cada vez mais em nossa cidade. Então, nosso foco é treinar ainda mais para conseguirmos conquistar mais títulos como esse nos próximos campeonatos que participaremos”, destacou.