Ele foi socorrido ainda com vida pelo Samu, mas morreu a caminho do hospital

Criciúma

Um jovem de 22 anos morreu enquanto tentava fugir de uma viatura da Polícia Militar na noite de terça-feira (29) em Criciúma. Ele não acatou ordem de parada e fugia em alta velocidade quando perdeu o controle da moto e colidiu contra um poste na Rua Raymundo Pucher, no Bairro São Luiz. De acordo com a PM, o rapaz foi socorrido com vida, mas morreu a caminho do hospital.

A guarnição estava em rondas pelo Bairro Renascer quando avistou duas motos. Os condutores, ao perceberem a presença da viatura, contornaram a rótula na contramão, não obedeceram a ordem de parada e iniciaram a fuga pela Rodovia Luiz Rosso em direção ao Centro.

Durante o acompanhamento, um dos infratores perdeu o controle e bateu contra um poste. O segundo envolvido já havia seguido em outra direção e não foi localizado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para prestar socorro, mas o jovem não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital.

Segundo informações da PM, ele possuía 35 passagens criminais. Entre os delitos estão tráfico de drogas, posse de arma, tentativa de homicídio, roubo, receptação, dano contra o patrimônio público e disparo de arma de fogo. Com ele, foram encontrados dois cigarros de maconha e R$ 390.

A Polícia Civil foi acionada e a Polícia Científica esteve no local para realizar a perícia.