Time de vôlei de Criciúma comemora conquistas em nível estadual e nacional em pouco mais de um ano e meio de atuação

Criciúma

Criciúma é destaque no estado de Santa Catarina em muitos setores e um deles é, sem dúvidas, o esporte. E não estamos falando apenas de futebol. É daqui do Sul o maior time de vôlei feminino, o Vôlei Mampi, que há pouco mais de um ano e meio de atuação, celebra conquistas e almeja um futuro promissor no desempenho de atletas e no desenvolvimento social da região.

“Nós estamos muito felizes com o desempenho da equipe, mas é importante ressaltar que tudo isso só foi possível graças aos nossos maiores incentivadores, que são o Mampituba, a Farben, a Radar, a Unesc e o Município de Forquilhinha, além de outros diversos apoiadores que também acreditam no esporte e investem na transformação social por meio do nosso projeto”, comentou o técnico do time, Luciano Iribarrem Carvalho.

Vitórias alcançadas

O projeto do vôlei Mampituba/Radar/Forquilhinha/Unesc, nasceu em janeiro de 2021 e de lá pra cá vem conquistando uma posição de destaque em Santa Catarina e já se coloca entre os melhores clubes do Brasil. Entre as principais vitórias estão, dois títulos de campeão estadual Sub-20 e atualmente o título de campeão nacional Sub-20. Outra vitória guardada com carinho pelo time foi o título na fase classificatória do campeonato brasileiro Sub-19, disputado em casa.

Recentemente o time foi vice-campeão nos Jogos Escolares de Santa Catarina, o JESC, uma das competições mais esperadas do ano no estado. Além de conquistar o segundo lugar no campeonato universitário.

Em pouco tempo de atuação, o Vôlei Mampi já soma também três convocações para a seleção brasileira. As atletas Eduarda Leite, Micaelly Ferreira Rodrigues e Eduarda Dias Machado, tiveram um desempenho de destaque e tiveram participações defendendo a camisa oficial brasileira.