No Estádio da Ilha do Retiro, carvoeiros marcaram primeiro, mas o Sport empatou com Vágner Love

Criciúma

O Tigre estava fazendo tudo certo na Ilha do Retiro, ontem (2), mas aos 40 minutos do segundo tempo, Vágner Love, jogador estreante do Sport, marcou o gol de empate. Com o resultado, o Criciúma deixou dois importantes pontos em Recife e só chega a 29 pontos. Já o Sport é sexto na classificação, com 31 pontos. O jogo pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro foi marcado por campo encharcado pela chuva. O gol do time carvoeiro foi marcado por Lohan, ainda no primeiro tempo.

O campo encharcado da Ilha do Retiro, provocado pela grande quantidade de chuva na região metropolitana de Recife, atrapalhou a troca de passes de ambas as equipes. Jogando em casa e para mais de 16 mil torcedores, o Sport até ofereceu perigo em alguns momentos. A dificuldade das equipes diante do campo encharcado ficou ainda mais evidente aos 34. O volante Fabinho, do Sport, recebeu passe dentro da área, posicionou o corpo para a finalização e na hora do chute a bola ficou na poça de água e não saiu do lugar. A defesa do Criciúma aproveitou e roubou a bola.

Na reta final do primeiro tempo o Sport já tinha mais posse de bola e o domínio das ações, mas o Tigre tentava o caminho do gol com mais velocidade e abriu o placar. Eram 38 minutos quando Renan Areias recebeu de Marquinhos Gabriel e cruzou na pequena área onde estavam Lohan e Hygor. Ambos se atiraram na bola, mas foi Lohan quem desviou para o fundo das redes e silenciou a Ilha do Retiro.

O Sport voltou do intervalo disposto a mudar o panorama da partida e para isso o técnico Claudinei Oliveira fez logo três alterações: saíram Thiago Lopes, Denner e William Oliveira, entraram Vágner Love, Everton Felipe e Pedro Naressi. O resultado destas trocas apareceu lá na frente, aos 40 minutos. A partir da segunda metade da etapa final a chuva ‘apertou’ na capital pernambucana, mas como o Sport havia se mobilizado para drenar o campo a dificuldade não aumentou.

Tencati promover alterações. Saíram Renan Areias e Hygor, entraram Serrato e Caio Dantas. Mas em uma desatenção, o Tigre cedeu o empate. Juba levantou na área e encontrou Vagner Love sozinho para desviar sem chance para Gustavo e igualar o duelo.  O Sport ainda esboçou uma pressão na reta final, mas o jogo acabou como no primeiro turno: 1 a 1.