Leandro Borges ultrapassa 500 milhões de visualizações no Youtube

2292

Com cinco CDs lançados e um DVD ao vivo, canção “Deus e eu” esteve na lista das 50 virais do Brasil

Um dos maiores fenômenos da música gospel na atualidade é da região. Com cinco CDs lançados e um DVD ao vivo, Leandro Borges já ultrapassou a marca de 500 milhões de visualizações no YouTube, além de uma média de 323 mil ouvintes mensais pelo Spotify.

Com a canção “Deus e eu”, Leandro esteve na lista das 50 virais do Brasil. Além disso, todos os CDs lançados foram premiados com disco de ouro. O artista criciumense é conhecido como um prodígio, pois iniciou sua carreira compondo aos 10 anos de idade para diversos cantores em território nacional e internacional.

Premiado em 2014 pelo Troféu de ouro na categoria “Revelação Nacional” e em 2015 como “Destaque Nacional”, obteve grande repercussão de suas músicas em toda América Latina e lançou seu primeiro projeto em Espanhol no mesmo ano com turnê em 16 países. Eleito como “Cantor do ano” e “Música do ano” pelo Troféu gospel 2018, o artista segue colhendo frutos de uma carreira ainda jovem, porém já consolidada.

História de sucesso

Cantando desde os 6 anos no ministério de louvor em que seu primo Ramon Tessmann era líder do grupo, Leandro foi crescendo cercado por músicos e ganhando prazer pela música em si.

Aos 7 anos começou a criar melodias e escrever canções mesmo sem tocar nenhum instrumento. Para ele era apenas um entretenimento, mas Deus já tinha seus planos.

Aos 10 anos Leandro passou sua primeira música para uma cantora de São Paulo sem nenhuma pretensão e sem imaginar a dimensão que aquele ministério tomaria…

Os dias foram se passando e mais e mais cantores foram gravando suas músicas. Aos 12 ele foi reconhecido como o compositor mais jovem do país estampando capas de jornais e revistas telo território brasileiro. Logo portas foram se abrindo e cantores renomados passaram a procurá-lo.

Composições

Os cinco álbuns gravados são totalmente autorais. “Tudo o que canto é de minha composição. E toda oportunidade que tenho gravo minhas músicas e as torno conhecidas”, explica.

“Deus e Eu”, que faz parte do seu último lançamento em 2018 do DVD ao vivo, gravado em Criciúma, no Teatro Elias Angeloni, é a mais conhecida. Em cada composição, uma história diferente. Leandro se baseia no relacionamento pessoal com Deus e nas situações reais da vida para criar, deixando clara sua essência humana.

“Gosto de compor a Bíblia, mas escrevo principalmente coisas relacionadas ao meu dia a dia. Quero que as pessoas saibam o quão humano eu sou, um ser que tem medos, anseios, fraquezas e alegrias. E que elas vejam o que Deus faz na minha vida. Faço questão de deixar o Evangelho nu e cru”, pontuou.

Entre tantas que já escreveu, ele diz não ter uma preferida, mas mantém um carinho especial pela que retrata seu momento hoje. “É muito difícil dimensionar a música que mais me impactou nesses anos, pois componho algo que vivo. Mas ‘Chamado’ tem me marcado muito atualmente, e ‘Deus e Eu’ também me toca de forma especial”, citou.