Ex-deputado estadual Dalmo Claro de Oliveira será o candidato a vice-governador

Da Redação

A Convenção Estadual do PDT homologou por unanimidade na manhã de sábado (30) a candidatura do empresário, engenheiro e ex-deputado federal Jorge Boeira como candidato ao Governo do Estado de Santa Catarina. O ex-deputado estadual Dalmo Claro de Oliveira será o candidato a vice-governador, e a vereadora de Itajaí, Hilda Deola, concorrerá como Senadora. O Plenário da Assembleia Legislativa ficou lotado com militantes de todo o estado.

O partido ainda vai definir as duas vagas de suplência. A convenção também homologou as candidaturas a deputado estadual e federal. A construção da chapa majoritária teve a digital do presidente estadual do PDT, Manoel Dias, e do deputado estadual Rodrigo Minotto, responsável pela filiação de Boeira e Dalmo.

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, enviou vídeo parabenizando a coragem de Boeira em aceitar o desafio, e anunciou que em breve fará uma agenda em Santa Catarina junto com o candidato à Presidência da República, Ciro Gomes. Com a confirmação de Boeira, agora são oito os candidatos ao Governo do Estado. Além de Jorge Boeira (PDT), já estão confirmados na disputa Odair Tramontin (Novo), Esperidião Amin (PP), Décio Lima (PT), Gean Loureiro (União Brasil), Carlos Moisés (Republicanos), Leandro Brugnago (PCO) e Alex Alano do PSTU. A semana terá ainda a confirmação de Jorginho Mello, do PL, fechando a lista de disputa para o Palácio da Agronômica.