Educação reforçada

Prefeito Jairo Custódio e o vice Luiz Laurindo fizeram na quarta-feira (26) a entrega de material escolar e uniformes para a rede pública do Rincão. Conversei com o prefeito logo cedo na Massa FM sobre o assunto. Jairo fez questão de destacar que em paralelo aos investimentos feitos na infraestrutura atuou para reforçar a educação do município. “Trabalhamos para melhorar a condição das nossas escolas, investimos na capacitação e isso tem dado resultados. Estamos trabalhando para preparar e qualificar nossa mão de obra”, destacou. Segundo o prefeito, o repasse de material e uniforme traz dois benefícios. “Primeiro os pais não tem que arcar com este custo. O outro benefício é que as crianças vão todas iguais, com mesmo material, mesma roupa, mesma mochila e isso é bom para a convivência delas também”.

Cooperaliança

Padre Antônio Vander, reitor do Santuário do Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, aproveitou a missa de Quarta-feira de Cinzas para agradecer a ação da Cooperaliança no entorno do santuário. A iluminação agora é toda em Led, garantindo segurança e dando um visual ainda mais bonito para o ponto mais visitado de Içara e um dos mais visitados da Amrec.

Um marco

Presidente da Cooperaliança se debruçou ao longo dos últimos meses em um projeto fundamental para o futuro da empresa. Por ora, o assunto segue sendo tratado nos bastidores, mas vai se tornar público em abril e vai tornar a cooperativa de Içara uma referência para todo o sistema de cooperativismo elétrico de Santa Catarina.

Subestação

Com resultados positivos e operando no azul, a Cooperaliança deve concluir este ano a construção da nova subestação. Boa parte do investimento deve ser bancado com recursos próprios. O novo equipamento vai assegurar energia de qualidade e possibilidade de atração de novas indústrias para a área de abrangência da Cooperativa.

Reação

PL de Içara e a coordenação regional do partido reagiram a uma declaração dada pelo pré-candidato Arnaldinho Lodetti (MDB). Ele afirmou que ainda trabalha para trazer para a coligação do MDB a presença do PL. Em contato com a coluna, a garantia é de que não há a menor possibilidade do Partido Liberal subir no mesmo palanque da atual coligação.

Freio de arrumação

Cotado para ser líder do PL na Câmara de Vereadores, Israel Rabelo estaria revendo seu destino. Que sairá do MDB é fato consumado. No entanto, o destino pode não ser mais o PL. Nos últimos dias ele vem sendo convencido a ir para o PRB. O Republicanos é o partido do deputado Hélio Costa e também deve ser o destino de alguns bolsonaristas. No PRB, Rabello pode encaminhar aliança com o PP e se projetar como vice de Dalvânia.

Envelhecendo

O Brasil está envelhecendo e vale a reflexão. Dados do IBGE mostram que em 2030 o número de pessoas na terceira idade vai ser maior que o número de crianças. Em 2050 seremos um país velho, onde os idosos serão a maioria absoluta da população, tal qual a Itália é hoje. Este cenário e projeção da IBGE. A dúvida é: o que estamos fazendo para garantir que no futuro este contingente de idosos tenha qualidade de vida. Que medidas preventivas serão feitas ou já estão sendo feitas para garantir que tenhamos todos nós, setentões, acesso à saúde, lazer, a uma vida segura e tranquila? Que políticas públicas já estão sendo discutidas neste sentido? Vale lembrar que, quando isso acontecer, o país vai gastar mais com saúde e previdência. Então é bom planejar já.

Nova polêmica

PSL de Santa Catarina publicou esta semana em suas páginas nas mídias sociais que o partido é a Direita Catarinense, mas que sabe ouvir e dialogar. A postagem feita pelo deputado Fabio Siochet, presidente estadual da sigla, causou polêmica. Ala bolsonarista não perdeu a oportunidade de alfinetar pesado o atual gestor do Estado. Carlos Moisés é acusado de trair Bolsonaro, se aproximar da esquerda e conversar com segmentos que os bolsonaristas veem como inimigos.

Republicanos também

A exemplo do PL, o Republicanos também vai abrigar os bolsonaristas que não querem ficar no PSL para disputar a eleição deste ano. A informação foi divulgada pela assessoria do deputado Estadual Sergio Motta. Com o Aliança, novo partido de Jair Bolsonaro, sem chance de ficar pronto a tempo, a alternativa dos integrantes do PLS de Bolsonaro é buscar uma sigla de transição.