“Estamos sub-representados no Sul”, avalia Jeferson Monteiro

11

Segundo o candidato, “hoje tem parlamentar que só faz selfie com o presidente”

Criciúma

Candidato do Republicanos a uma vaga na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, o advogado Jeferson Monteiro afirma que o desafio da região na eleição deste ano é melhorar a representatividade da região. “Hoje estamos sub-representados. Me desculpem os nossos parlamentares, mas já tivemos representatividade muito mais atuante. Vou ser sincero. Não é do meu partido, mas que falta faz um Ronaldo Benedet. Ele dava soco na mesa e brigava pelas coisas que importavam para o Sul. Hoje tem parlamentar que só faz fazer selfie com o presidente”, disparou.

Para Monteiro é fundamental que o eleitor tenha consciência da importância de votar em representantes da região. “Na última eleição teve candidato de outras regiões que veio para o Sul do Estado e daqui levou bastante voto. O problema é que não trouxe um centavo para a região. Não veio para cá. As pessoas tem que votar em quem é daqui isso é importante para a região, reverte em benefícios para toda a população”.

Advogado de ofício, Jeferson vai para a sua segunda eleição. Na primeira, em 2020, ficou como suplente no Legislativo em Criciúma. “Mas foi uma eleição em que tudo foi feito no afogadilho. Nessa não. Hoje temos planejamento, organização, não temos pandemia e acredito que podemos sim fazer um bom volume de votos e brigar por uma vaga. Temos muita gente envolvida na campanha”, defende o candidato que aposta na Força de Carlos Moisés para ajudar os candidatos do partido. “Hoje o Republicanos é protagonista do processo. O 10 vai estar na tela e isso vai sim fazer a diferença”, pondera.

Durante entrevista à Massa FM ele disse que vai para a disputa com uma bandeira macro. “A bandeira é a de defesa do cidadão do Sul do Estado, daquele que mais precisa. Se a pauta do momento for a saúde, vamos trabalhar a saúde. Se a pauta for educação, infraestrutura, vamos trabalhar o que for a prioridade do momento”.