Confronto é ainda o atrasado da 8ª rodada da competição

Criciúma

O Criciúma enfrenta hoje (27), pelo Campeonato Catarinense da Série B, o Guarani, às 15 horas, no Estádio Renato Silveira, em Palhoça. O time carvoeiro é líder da competição estadual com 14 pontos. O confronto é ainda atrasado e válido pela 8ª rodada da competição. Para esta partida, o Tigre não tem atletas suspensos por cartões. Já o Guarani vive momento distinto do Tigre. Além de ainda não ter a classificação garantida, o time de Palhoça briga para fugir do rebaixamento.

O elenco comandado por Cláudio Tencatti treinou ontem para esta partida no Centro de Treinamento Antenor Angeloni após a vitória por 2 a 1 contra o CSA pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O grupo que atuou por mais tempo realizou um regenerativo na academia e a equipe que enfrenta o Guarani pelo estadual fez uma atividade técnica e tática preparatória para a partida.

Kadu Ribeiro “está atento”

O zagueiro Kadu Ribeiro, entrevistado ontem sobre o jogo, disse que o time tem que estar atento. “Sabemos das dificuldades do campeonato, as equipes são qualificadas. A equipe do Guarani vai fazer de tudo para não ser rebaixado. Temos que estar atentos. Sabemos do nosso compromisso, da responsabilidade que a equipe precisa ter para ganhar a partida e alcançar o topo da tabela. Esta partida pede bastante atenção. O adversário vai ser competitivo para buscar a vitória. Nós temos que ter tranquilidade, fazer nosso trabalho. É um jogo de detalhes e temos que estar concentrados para conquistar a vitória”, projetou Kadu.

O defensor deverá ser o titular na equipe que o técnico Cláudio Tencati deverá mandar a campo para a disputa no Catarinense. Kadu Ribeiro vinha sendo uma das opções do treinador entre os principais atletas que disputam a Série B nacional, mas perdeu espaço após a cegada e boas atuações do também zagueiro Bocanegra.

“Fiz boas atuações a partir do momento que recebi a primeira oportunidade no Campeonato Catarinense. No Campeonato Brasileiro também fiz boas atuações e consegui corresponder, ter uma evolução com equipe. Em relação à titularidade, eu fico bastante tranquilo. A Série B do Campeonato Brasileiro tem bastante jogos e o técnico acaba optando por fazer um rodízio, principalmente na parte defensiva, por conta de desgastes e para não perder atletas. Estamos jogando duas competições importantes”, acrescentou.