Deu a lógica

O fim de semana gordo de convenções em Santa Catarina terminou com a lógica. A única dúvida estava mesmo sobre o MDB, mas prevaleceu a força da militância, dos prefeitos e dos deputados que desde o primeiro momento defenderam a aliança com Moisés. Udo Döhler também assegura a força do empresariado e da maior cidade de Santa Catarina na chapa do atual governador. Resta saber se estes detalhes irão mesmo pesar a favor de Moisés. Do lado progressista, Amin está confirmado como candidato e deve ter o PSDB como seu aliado. O partido, que em outros tempos já esteve com Esperidião deve ir para a chapa indicando o vice. Os tucanos deixaram claro que não pretendem estar em qualquer palanque se não tiverem espaço na majoritária e, hoje, Amin é que oferece essa possibilidade.

Chapa pura

Jorginho Mello deve ir para a disputa de chapa pura. A chance de parceria com os progressistas foi para o espaço já no fim de semana. Jorginho não abre mão da candidatura, Amin também não e aí as conversas acabaram.

Contra as fake news

Moisés chegou a sua convenção reclamando das fake news. Reclamou principalmente das críticas que tem sofrido na área da saúde e chamou as acusações de lamúrias de quem quer sempre o quanto pior melhor.

Referência

A declaração tinha endereço. Gean Loureiro, homologado pelo União Brasil, fez duras críticas a Moisés, disse que ele não se planejou e que por conta disso as crianças estão esperando nas filas dos hospitais. Gean, aliás, disse que vai trabalhar duro. “Acordar cedo e dormir tarde para garantir que Santa Catarina possa melhorar cada vez mais”.

PDT

Jorge Boeira deve ser mesmo o candidato do PDT ao Governo de Santa Catarina. O PDT decidiu que não vai fazer parte da Frente Democrática. A ordem é dar palanque para Ciro Gomes. Boeira vai então para a disputa pelo Palácio da Agronômica.

Esquerda

Com isso, a Frente de Esquerda terá como lideranças principais Décio Lima pelo PT, Gelson Merísio pelo Solidariedade e Dário Berger pelo PSB. Eles apostam na força de Lula para garantir votos suficientes para chegarem ao segundo turno em Santa Catarina.

Bolsonaro

Confirmado como candidato à reeleição, Bolsonaro não perdeu a oportunidade de criticar os ministros do STF. Repetiu o mantra das urnas e convocou seus apoiadores para uma manifestação no dia Sete de Setembro.

Saúde

Prefeito de Criciúma contratou um pneumopediatra para atender aos sábados. A ordem é desafogar a fila de espera. Para surpresa de todos, inclusive do médico, metade dos pacientes não apareceram. Como resultado o médico disse que não vai mais trabalhar aos sábados. Falha grave dos pais que não foram e nem avisaram e fizeram que a fila continue aumentando.

Lado positivo

Pelo menos no quesito vacina tem boa notícia. Nas duas ações realizadas pela Prefeitura de Criciúma, 8 mil pessoas passaram pelos três parques e colocaram o cartão de vacina em dia. Ainda está longo do ideal, mas pelo menos o percentual melhorou um bocado.

Lembranças

Pesquisa feita em todo o Brasil mostra que a média de gasto dos brasileiros para o dia dos pais deve girar em 150 reais. Outra característica da data é o tipo do presente. Roupas, perfumes, sapatos e ferramentas estão entre os itens mais lembrados.

Encontro

Hoje, na Amrec, representantes da Procuradoria Geral da República vão estar na cidade para tratar da ACP do Carvão. A vinda da equipe é resultado de audiência realizada no final de junho em Brasília.