Evento ocorreu em hotel na capital paulista sem a presença do petista e de seu vice na chapa

São Paulo

O PT aprovou, por unanimidade, na manhã de ontem (21), a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República. Em convenção realizada na capital paulista, o partido também confirmou que o vice será o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB).

O evento ocorreu sem a presença do petista e de seu vice na chapa, que estão em agenda em Pernambuco. Em seguida, a federação Brasil da Esperança, que reúne PT, PCdoB e PV, oficializou com unanimidade a chapa em convenção.

O petista será o primeiro candidato de uma federação, que significa uma aliança de quatro anos, em que as siglas se comprometem a atuar em convergência. Além dos partidos que compõem a federação, a aliança da chapa Lula e Alckmin conta com PSol, Rede, PSB e Solidariedade.

Após as convenções, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, afirmou à imprensa que as lideranças dos partidos que compõem a coligação foram liberadas para negociar com outras siglas apoio à chapa. Segundo ela, o PT tem mantido conversas com MDB e PSD.