Gols de bola parada preocupam treinador do Criciúma

11

Claudio Tencati admite a carência no setor ofensivo de fazer gols

Criciúma

A derrota para o Tombense, por 1 a 0, em Muriaé (MG), na última terça-feira, ligou o sinal de alerta no Criciúma. Principalmente porque foi o terceiro jogo seguido sem vitória e o terceiro que o time sofre um gol de bola parada. “Tem que evitar esses gols bobos que estamos tomando. É o terceiro jogo seguido, não adianta esconder o sol com a peneira. A defesa tem que ser mais firme, mais organizada”, alertou o técnico Claudio Tencati.

Mas não é só a defesa que preocupa o treinador carvoeiro. A falta de efetividade do ataque foi outro ponto destacado por Tencati. Não é à toa que a diretoria está no mercado em busca de reforços para o setor. “A carência está clara (no ataque). A gente está tentando fazer de tudo para manter uma força ofensiva. Vejo que a equipe está construindo, mas falta definir”, finalizou o treinador.

O Criciúma terminou o primeiro turno da Série B com 24 pontos. Na próxima segunda-feira recebe o CSA, no Estádio Heriberto Hülse, pela 20ª rodada. Antes, no entanto, joga nesta sexta-feira, às 20 horas, também no Majestoso, contra o Blumenau, pelo Campeonato Catarinense da Série B.