Com a benção de Moreira

Candidatura de Arnaldinho Lodetti a prefeitura de Içara ganhou apoio de peso neste início de semana. Maior nome do MDB na região e uma das referências do partido no Estado, Eduardo Moreira cumpriu agenda nesta segunda-feira na cidade para dar sua benção à Arnaldinho. “Estou muito feliz e entusiasmado com todos os apoios que temos recebido. A fala propositiva e de força do doutor Eduardo Moreira nos enche de orgulho e aumenta ainda mais a responsabilidade”, garante. Conversei ontem com Arnaldinho ele não escondeu a satisfação com a união que o MDB tem demonstrado entorno de seu nome. Ele sabe que o processo eleitoral será delicado. “Mas estamos no caminho certo. O partido está harmônico nesse processo, temos somado dia após dia apoios importantes e temos propostas sólidas para manter Içara no caminho do crescimento e do desenvolvimento”.

Enxugando

Cenário de crise pós pandemia aumentou a necessidade de apertar o cinto em todas as esferas do serviço público. Situação não é diferente no Legislativo de Içara. “Temos a obrigação de devolver ainda mais recursos. Estamos apertando o cinto, enxugando onde é possível. Mesmo assim não estamos deixando de tratar dos assuntos importantes da cidade. Temos dado prova do compromisso do legislativo com a cidade”, ressalta o vereador Rodrigues Mendes, presidente do Legislativo. Sapinho aliás já trabalha sua candidatura à reeleição. Uma das surpresas da atual legislatura ele vai em busca de mais um mandato.

IPTU

Governo de Criciúma está alertando os contribuintes para o pagamento da parcela do IPTU que venceria em 31 de março e que acabou prorrogada por 90 dias por conta da pandemia. “O Governo fez um esforço para dar fôlego ao contribuinte. Agora a prorrogação está acabando e tributos como IPTU, Alvará e ISS tem prazo para pagamento até a próxima terça-feira. Vale lembrar que vencerá a parcela de março e também a parcela do mês de junho”, explica o secretário Celito Cardoso.

Sem dinheiro

Presidente Jair Bolsonaro voltou a afirmar que não há como manter por mais dois meses o auxílio emergencial de 600 reais. Não há, segundo ele, dinheiro para esses pagamentos. Bolsonaro já havia se manifestado sobre a possibilidade de manter o auxílio mas defendeu reduzir a parcela para 300 reais. Por enquanto há a garantia de pagamento apenas de mais uma parcela.

Prazo

Termina na próxima terça-feira o prazo para os contribuintes entregarem a declaração do Imposto de renda. Prazo inicia era no dia 30 de abril, mas foi prorrogado por conta da pandemia do novo coronavírus.

Dinheiro extra

Deputado Ricardo Zanatta Guidi liberou uma emenda parlamentar de mais de 2 milhões de reais para o Balneário Rincão. Os recursos serão investidos na implantação de uma nova área de lazer no município. Segundo o parlamentar o objetivo é reforçar o potencial turístico do município. Segundo o prefeito Jairo Custódio será o maior investimento desde a execução do Calçadão.

Em Forquilhinha

Presidente da Câmara de Vereadores de Forquilhinha Maciel da Soler (PDT) admitiu que tem conversado com o ex-prefeito Lei Alexandre (PP), mas garante que segue firme com o propósito de disputar o governo da cidade na eleição deste ano. Em visita ao estúdio da Massa FM, ele falou sobre as prioridades para a cidade e sobre a expectativa para o pleito deste ano. “Vai ser uma eleição diferente, mais eletrônica, mas estamos prontos para apresentar nossas ideias para a população”.

É fake

Ontem circulou nos grupos de whastapp informação de que o Balneário Rincão estava fechando o comércio, a praia e montando barreiras sanitárias para impedir a entrada de visitantes por conta do Covid-19. A informação é falsa. Claro que o Balneário está preocupado com o cenário, mas nenhuma atitude neste sentido foi tomada.

A volta

Secretário de Estado da Educação, Natalino Ugioni comandou uma reunião para tratar da volta das atividades presenciais nas escolas de todo o Estado. “Muitos casos precisam ser analisados. Há alunos do grupo de risco, professores que estão no grupo de risco, pais que vão preferir que os alunos sigam em casa. Então estamos avaliando esse cenário para o retorno das atividades”, ressalta o secretário.

Damares na região

Ministra Damares Alves, aquela do menino usa azul e menina rosa, vai cumprir agenda na região durante o fim de semana. Vem a convite do deputado federal Daniel Freitas. Na agenda, compromisso com autoridades religiosas e visitas as entidades. Vai ao Santuário do Caravaggio, ao Santuário do Sagrado Coração Misericordioso de Deus, em Içara, e também vai visitar a Nossa Casa, a Abadeus e o Bairro da Juventude.

Suspenso outra vez

Prefeito de Içara, Murialdo Gastaldon, suspendeu o decreto que autorizava a volta das atividades esportivas no município. Decisão foi tomada em função da falta de cuidados de uma parcela importante da população e por conta do aumento no número de casos.