Boas notícias

A Petrobras anunciou ontem uma redução de 4,93% no preço da gasolina nas refinarias. O percentual representa uma queda de 20 centavos no preço do litro e passa a valer a partir de hoje. Com a redução o valor volta a ser o mesmo praticado em maio deste ano. Ontem também foi feita previsão de queda no preço do Etanal nos próximos dias. Pode parecer pouca coisa e pode até parecer temporário. Seja como for é uma boa notícia. Estas reduções, que precisam ser acompanhadas também de redução no preço do diesel, devem gradativamente aliviar a pressão sobre a economia, reduzir os índices de inflação e estimular o crescimento. É a combinação prefeita para que a economia passe a projetar um fim de ano melhor em que o processo eleitoral atrapalhe ao mínimo o processo de recuperação do país. Como disse esta semana o presidente da CDL Içara Paulo Brígido, “a disputa eleitoral é briga de elefantes e neste caso quem mais sofre é a grama”. O brasileiro não quer ser a grama, muito pelo contrário, quer terminar o ano com um pouco mais otimismo, mais confiança em uma vida melhor, com emprego e renda para todos e isso tudo passa por uma economia mais forte, que sorte de pequenas boas notícias como esta dos combustíveis.

Marcando território

Prefeito Clésio Salvaro fez questão de chamar os tucanos para deixar claro suas preferências para a eleição deste ano. Quer empenho total entorno de Acélio e Geovânia. Eleger os dois é questão de honra.

Marcando posição

Ex-vereador Alex Michels foi as redes sociais para marcar posição e oficializar o seu apoio ao nome de Ricardo Guidi para Federal e Júlio Garcia para Estadual. “A minha posição é simples. Eles estiveram muito presentes na região e em Içara. Os dois juntos trouxeram mais de 20 milhões de reais para Içara. Isso é resultado prático na vida das pessoas e é isso que temos que focar na hora de definir um deputado estadual e federal. Trouxeram dinheiro para várias obras. Por isso eu estou apoiando os dois”, destacou.

Nova perda

Município de Içara se despediu nesta terça-feira do ex-vereador Bonifácio Espíndola. O homem da barbearia, do Coral e que durante muito tempo foi secretário no município de Criciúma. Era uma figura atuante na comunidade em todas as esferas. Na semana passada, ele perdeu o filho e na segunda se despediu deste plano. Condolências aos familiares.

Boeira candidato

Ex-deputado e empresário Jorge Boeira colocou o nome à disposição do PDT para disputar o Governo de Santa Catarina. Os pedetistas tem defendido que o partido viabilize no estado um palanque para Ciro Gomes. Nesse cenário, a candidatura de Boeira pode se viabilizar e com isso os Brizolistas sairiam da chamada Frente Democrática e aumenta as chances de permanência do PSB.

Obras

Prefeito de Nova Veneza Rogério Frigo autoriza nesta quarta-feira sete obras de infraestrutura no município. Em entrevista à Massa FM, o prefeito ressaltou que o destaque fica para a pavimentação da estrada centenária, que faz a ligação com as Casas de Pedra. Segundo ele a expectativa é que a obra ajude a fomentar ainda mais o turismo no município.

Concurso

Município de Orleans está com inscrições abertas para concurso público na área da saúde e outro para a Fundação do Meio Ambiente. Os editais com as regras para os certames estão disponíveis no site da Unibave. Segundo Edivaldo Lubavem, coordenador de RH do município, as inscrições seguem até o próximo dia 2. As provas estão programadas para o dia 14 de agosto. As vagas são para contratação imediata.

Prevenção

O vereador Paulo Ferrarezi (MDB) questiona o executivo municipal sobre a possibilidade de tornar obrigatória a capacitação de primeiros socorros e combate a incêndio aos professores e profissionais das redes pública e privada de ensino.

Assédio

Devido ao aumento do número de casos de assédio moral e sexual em nossa sociedade e do recente caso do médico anestesista que abusava de suas pacientes em situação de vulnerabilidade, Daniel Antunes (União) questiona como ocorre a prevenção de episódios de assédio moral e sexual em consultórios médicos da rede municipal de saúde. O vereador quer saber se há alguma ouvidoria ou canal de denúncia, como estas mulheres são acolhidas e se já existe algum programa que as encoraje a denunciarem os abusadores.