Içara

Na noite de terça-feira (12), a Câmara Municipal de Içara, em sessão especial, realizou um culto ecumênico em homenagem às vítimas da Covid-19 do município. Na ocasião também foi destacado o trabalho de todos os profissionais da saúde no combate a pandemia. A celebração foi realizada pelo padre Marciel Rosa da Silva, da Paróquia São Donato e pelo pastor Mário Sergio Maria, da congregação Assembleia de Deus do bairro Aurora.

Segundo o proponente da sessão solene vereador André Mazzuchello Jucoski, o Polakinho, o ato é para referenciar a todos que partiram vítimas dessa doença. “Nós queríamos escrever a história somente com seus bons momentos e sem os eventos trágicos, mas a história registra pouco sobre as expectativas e muito sobre os fatos. É pelos fatos que nós estamos aqui reunidos”, comentou Polakinho. O parlamentar aproveitou o espaço e agradeceu os profissionais de saúde. “Muitos dos infectados não serão homenageados nesta noite, pois conseguiram vencer a doença. Meu muito obrigado a todos os profissionais da saúde, pois vocês são verdadeiros heróis”.

O secretário municipal de Saúde, Sandro Ressler, relatou sobre as ações do município ao combate a Covid-19, quando foram atendidas no centro de triagem mais de 30 mil pessoas. E a formação de um centro de vacinação em tempo recorde, envolvendo 360 profissionais na maior campanha de vacinação realizada na cidade. “Foram aplicadas mais de 102 mil doses da vacina, salvando muitas pessoas. A vacinação continua sendo realizada nas unidades de saúde do município”, informou Ressler. Ele também lembrou os trabalhos dos profissionais de saúde, considerados heróis nesse período de pandemia. “Enquanto todos estavam com medo, lá estavam os profissionais da saúde, na linha de frente enfrentando o desconhecido, nosso muito obrigado a todos”.

“Os profissionais de saúde são uns verdadeiros heróis, meu agradecimento a todos, pois no momento mais difícil eles foram sublimes. Nosso reconhecimento também a Polícia Militar que prestou um grande serviço”, comentou a Prefeita Municipal Dalvânia Cardoso. A prefeita ressaltou sobre a importância da ciência e a fé das pessoas no combate a pandemia. “A ciência vencendo a doença e a fé vencendo a dor e o luto. As 149 vítimas vivem nos nossos corações e da nossa cidade”, finalizou Dalvânia Cardoso.