Foram quatro medalhas conquistadas pelos atletas paralímpicos Jean Carlo Padilha e Alexandre Ank na Copa ITTF XIX Para Copa Tango 2022; e cinco no Campeonato Brasileiro Interclubes

Criciúma

O fim de semana foi de grandes resultados nacional e internacionalmente para a equipe de tênis de mesa da S.R. Mampituba/FME Criciúma. Foram quatro medalhas conquistadas pelos atletas paralímpicos Jean Carlo Padilha e Alexandre Ank na Copa ITTF XIX Para Copa Tango 2022. Bem como cinco medalhas no Campeonato Brasileiro Interclubes (TMB Platinum – Ciclo II).

“Tivemos resultados muito bons. Estamos contentes com o desempenho da equipe e a evolução de todos. Mesmo os que não conquistaram medalhas. Foram duas grandes competições. O Brasileiro, um dos mais importantes e maiores torneios nacionais e Copa Tango uma grande competição paralímpica que reuniu os melhores do mundo”, analisa o coordenador e técnico do Mampituba/FME Criciúma, Alexandre Ghizi.

Ghizi acompanhou a delegação criciumense composta pelos atletas paralímpicos Padilha, Ank e Leonard Corrêa na Copa Tango. A competição foi realizada em Buenos Aires, na Argentina e se encerrou no domingo, dia 10. Jean Carlo Padilha conquistou duas pratas, uma na Classe 3 individual e outra em duplas masculino. Já Alexandre Ank foi bronze na Classe 04 individual e em duplas masculino.

“Avalio como positiva nossa participação. Todos tiveram um bom desempenho. Foi uma competição muito difícil. Agora vamos seguir trabalhando para melhorar ainda mais”, destaca Ghizi.

Cinco medalhas no Brasileiro

Já no Campeonato Brasileiro Interclubes (TMB Platinum – Ciclo II) quem acompanhou a delegação do Mampituba/FME Criciúma composta por sete atletas foi o técnico Diego Dal Farra Inácio e a técnica e atleta Narita Goulart. A competição ocorreu em Maringá (PR) e se encerrou no domingo, dia 10.

Foram cinco medalhas conquistas sendo que Gabriel Antunes repetiu o feito da última etapa e conquistou o ouro na Classe 10 paralímpico. Ainda no paralímpico, Conrado Contessi ficou com a prata na Classe 02. Já na disputa olímpica, Maria Clara Araújo da Silva ficou com a prata no absoluto e Narita conquistou o bronze na categoria Lady no feminino. No masculino, Mateus Nunes Gall conquistou o bronze no absoluto.

“Foi uma grande participação da nossa equipe. Tivemos ainda a Letícia Martins e o Guilherme Silva que tiveram um bom desempenho. Um dos torneios mais importantes e com um nível muito alto”, comenta Narita.