Levantamento do portal Canal Içara informa que pelo menos quatro vereadores cogitam sair de seus partidos

A Câmara Municipal poderá ter mudança nas bancadas após a abertura de uma janela para as transferências partidárias. Pelo menos quatro vereadores cogitam esta possibilidade em Içara. O processo está quase encaminhado para Antônio de Mello. No caso de Israel Jorge Rabelo, a saída do MDB também é o caminho até agora demonstrado. Já os vereadores André Mazzuchello Jucoski, o Polakinho (PSDB), e Silvia Mendes, a Marreca (PP), indicam descontentamento com as atuais siglas e abrem também margem.

“O PSDB precisa ter um presidente para tocar os trabalhos. Temos uma provisória e queremos mudar. Quem vai decidir sobre a possibilidade de migrar é o grupo. Sabemos que será preciso fazer legenda. Quero permanecer, mas precisamos vislumbrar o futuro do partido”, coloca Polakinho. “Tenho encontrado algumas dificuldades com os Progressistas devido ao distanciamento de algumas lideranças do partido e isso poderá abrir outras oportunidades”, complementa Marreca.

“Na equação política, a variável de renovação tem que estar presente. E dentro do quadro do partido que estou não vejo esta variável sendo fortalecida. Agradeço a oportunidade, mas Içara está acima de qualquer partido. Neste sentido que vou trabalhar nos meses que falta. Tenho conversado com outros partidos, mas a conversa é sempre pela prioridade por Içara”, completa Israel. Segundo ele, as conversas tem sido realizadas com diferentes siglas, mas o caminho ainda não foi delimitado.

“O que me motiva a trocar de partido é a forma como foi conduzido o governo e o MDB. Não condiz com o meu pensamento como político”, define Toninho. “Existe uma possibilidade de me filiar ao PL. Fui uma das pessoas que trabalhou para o senador Jorginho Mello e também me aproximei do partido por ser novo e não ter dono, por isso, poderei trabalhar melhor a inserção da juventude”, acrescenta, segundo ele, com 99,99% de chance de já ter definido a migração.

O portal Canal Içara fez contato também com Eduardo Michels Zata (PP), Edna Benedet da Silva (PCdoB), Laudelino Calegari (MDB), Lauro José Marques Nogueira (PT), Higor Robetti Batista (MDB), Flávio Felisberto (MDB) e Alex Ferreira Michels (PSD). Estes afastaram a possibilidade de usar a janela partidária. As tentativas de contato foram estendidas ainda aos demais vereadores, contudo, sem sucesso.

Colaboração Lucas Lemos/Canal Içara