Prontos para o teste

Monitores contratados pela CDL de Içara para atuarem no estacionamento rotativo do município vão realizar o período de teste ao longo da próxima semana. A intenção é que no dia 18 eles já estejam nas ruas prontos para retomar a cobrança e reativar o serviço. “O rotativo é importante para quem precisa encontrar espaço para estacionar no centro da cidade. Vamos retomar o serviço com foco no bom atendimento. Queremos monitores atenciosos e bem preparados. Quando houve qualquer queixa vamos trabalhar para sanar o problema o mais breve possível. Tudo será resolvido em Içara, sem intermediários e tenho certeza que isso vai fazer toda a diferença”, explica o presidente da CDL Paulo Brígido. O projeto também vai trazer novidades. A primeira delas é o valor de 1,50 por hora. Há ainda o modelo de cobrança feito com cartões, a exemplo do que já é feito em Criciúma. “Vamos ter lojas parceiras, identificadas e que também venderão os cartões. Outra vantagem, quando houver lucro, esse dinheiro volta para reverter em benefício para os consumidores da CDL com ações e promoções para movimentar nossa economia”.

Recorde de público

Diretor de Turismo do Balneário Rincão, Fernando Casagrande, está empolgado com a Festa da Tainha. Segundo ele, a aposta do município é que o evento deste ano tenha público recorde. A montagem na estrutura, que será feita na entrada da Avenida Leoberto Leal, deve começar ainda hoje.

A origem

Ex-presidente da Câmara Municipal de Içara Alex Michels fez questão de detalhar, nas redes sociais, a origem do recurso para a construção de uma unidade de saúde no Bairro Tereza Cristina. “Verba encaminhada pelo deputado Júlio Garcia. Mais uma contribuição importante feita por ele para o desenvolvimento da nossa cidade”, escreveu.

Fechado

Pré-candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa, Acélio Casagrande tem aproveitado a semana para visitar os municípios do Vale do Araranguá. Esteve em Timbé do Sul assegurando apoio dos tucanos para o processo eleitoral deste ano. Tem alinhado sempre em parceria com a deputada Geovânia de Sá. Acélio tem apresentado seu histórico de trabalho na área da saúde como cartão de visitas.

Em Içara

Ex-secretário de Estado da Saúde André Mota Ribeiro cumpriu agenda em Içara na quarta-feira. Pré-candidato a deputado, ele está em busca de apoio e de votos para o processo eleitoral deste ano. Ato contou com a presença do ex-vereador Rodrigues Mendes, da ex-coordenadora do Procon Karol Callegari e da gerente regional de Saúde Francismari Rossi Lessa.

Trabalhando

Pré-candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa pelo PSB, Fábio Brezolla segue percorrendo a região em busca de apoio. Ele também tem trabalhado seu nome em outras regiões do Estado e não esconde sua empolgação. Entende que, pela primeira vez, está com uma estrutura muito bem montada. Tem se surpreendido com a receptividade dos eleitores e não esconde a empolgação com o processo.

Fora

Juninho Venturini está fora do processo eleitoral deste ano. Ele estava empolgado, vinha buscando apoio no litoral e em cidades da região, mas atendeu pedido que teria sido feito pelo prefeito Jairo Custódio. Ele retirou a candidatura e vai seguir na Câmara de Vereadores. O prefeito fez convite para que ele retorne ao Paço municipal e reassuma o comando da Secretaria de Turismo, mas ele ainda está avaliando.