Sem candidato

MDB de Criciúma não terá candidato a deputado estadual no pleito deste ano. Rodrigo Ganso, que era o cotado para o cargo, afirmou que o partido precisa primeiro se reorganizar. “Não só em Criciúma, mas em toda a região. Sempre fomos referência, mas a realidade mudou”. Diante disso o partido vai com Thiago Zilli, ex-prefeito de Turvo. Nesse cenário quem mais deve se beneficiar é o ex-secretário de Saúde Acélio Casagrande. Emedebista desde a adolescência, Acélio deve receber muitos votos do seu antigo partido, mesmo hoje estando no PSDB. Quem trabalha na campanha de Acélio, aliás, fala que seus votos serão suprapartidários.

De volta

Vereadora Camila Nascimento está em campanha pelos bairros da cidade e da região. Depois de ficar fora do processo eleitoral de 2020 por decisão própria, agora ela tenta voos mais altos. “É desafiador, mas estou confiante e trabalhando muito”.

Aproximando

Prefeito de Criciúma Clésio Salvaro tem aproveitado o período licenciado do cargo para intensificar os contatos e articulações políticas. Esteve em Blumenau no lançamento da Oktober para conversar com Carlos Moisés. Ele trabalha para aproximar os tucanos à campanha do atual governador.

Há vagas

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Içara está com vagas abertas para o processo seletivo destinado a formação da equipe que atuará no Estacionamento Rotativo Social Pago. Os interessados devem enviar o currículo até 8 de julho pelo e-mail cdl@icara.cdl-sc.org.br ou diretamente na sede da entidade, no Edifício London Office, atrás da Igreja Matriz São Donato.

Crescimento acelerado

Içara tem comemorado o saldo positivo da economia ao longo dos primeiros meses deste ano. Avaliação é que o município tem vivido período de crescimento acelerado. “Esses números mostram que a cidade vai se consolidando como um excelente local para investir, trabalhar e morar. Mas, o grande desafio que temos no governo, agora, é transformar isso em qualidade de vida para as pessoas”, destacou a prefeita Dalvania Cardoso. “Não adianta batermos todos os recordes ano a ano se as pessoas não tiverem boa educação, saúde, infraestrutura e, principalmente, oportunidades para trabalhar e crescer”, completou.

Na regional

Fora do processo eleitoral deste ano, a ex-coordenadora do Procon de Içara, Karol Callegari, assumiu vaga na regional de Saúde. Karol havia lançado o nome para disputar vaga na Câmara dos Deputados. A participação dela na política vinha sendo discutida desde 2020, mas ela optou por retirar o nome do páreo. Informações de bastidores é que pode apoiar o nome de Andre Motta Ribeiro.

Finalista

O prefeito licenciado de Criciúma, Clésio Salvaro, é finalista nacional da 11ª edição do Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae. A premiação ocorreu em Brasília na última terça-feira e a prefeita interina, Roseli De Lucca Pizzolo, representou o município. O prêmio foi na categoria Empreendedorismo na Escola. O prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae é uma iniciativa de reconhecimento aos prefeitos e administradores que implantaram projetos com resultados comprovados com foco no desenvolvimento dos pequenos negócios do município.