Time de Blumenau e adversário desta noite tem ex-jogadores da equipe carvoeira

Criciúma

O Criciúma volta a campo para tentar recuperar a liderança no Campeonato Catarinense da Série B nesta noite de quarta-feira (22) no Estádio Heriberto Hülse. O adversário é o Metropolitano, adversário que tem três ex-atletas carvoeiros.

Os dois times dividem a liderança da Série B do Catarinense com sete pontos, mas o Tigre tem vantagem no saldo de gols. Na última rodada, o Criciúma empatou em 1 a 1 com o Caravaggio, enquanto o Metrô venceu o Carlos Renaux por 2 a 0. A partida é válida pela 4ª rodada da competição estadual.

O Tigre

Para o confronto, o Criciúma não poderá contar com o meia Renan Bressan e o volante Marcos Serrato, que cumprirão suspensão automática. O Tigre venceu o Inter de Lages por 2 a 0 na estreia fora de casa e também venceu o Atlético Catarinense na sequência no Majestoso pelo placar de 3 a 1. Na última rodada, o Criciúma acabou empatando em 1 a 1 contra o Caravaggio.

Em preparação para a partida, o elenco fez um treinamento técnico e tático na tarde de ontem (21) no Centro de Treinamento Antenor Angeloni. Após a atividade, o iniciou a concentração para o jogo.

Os ex como adversário

O meia-atacante Ronny, o meio-campo Alex Maranhão e o goleiro Zé Carlos defendem atualmente o time de Blumenau. Ronny vestiu a camisa do Criciúma entre 2009 e 2011. O jogador esteve em campo em 79 jogos, marcando 18 gols, histórico que dá ao meia-atacante a experiência de saber como é jogar no Majestoso, palco do jogo desta quarta-feira.

“Jogar contra o Criciúma é sempre muito difícil, ainda mais jogando na casa deles, sabendo a força da torcida. Mas o nosso grupo sabe e está ciente de quais são os nossos objetivos e para isso a gente tem que passa pelo Criciúma. Vamos respeitar, o adversário, mas temos que ir atrás desta vitória”, destacou o jogador que é formado nas categorias de base do Tigre.

A mesma ligação com o Criciúma têm Alex Maranhão e Zé Carlos. Além de terem jogado no Tigre, os atletas ainda possuem vínculos com a cidade do Sul do Estado, fazendo com que marquem precisa constante no município. Apesar da proximidade que possuem ambos mantêm o profissionalismo e prometem lutar dentro de campo por uma vitória do Metropolitano.

“Conheço bem a força do clube quando joga na sua casa com apoio do seu torcedor. Nós viemos fazendo um grande campeonato, consistente e dentro do que foi planejado desde a montagem do elenco. Temos que procurar fazer o nosso jogo, que é forte, competitivo e buscar o resultado dentro do Majestoso”, frisou Alex Maranhão, que fez 110 jogos pelo Tigre entre 2016 e 2018.

Já Zé Carlos é o que mais tempo defendeu o Criciúma. Ele foi goleiro do Tigre entre os anos de 2003 e 2009, atuando em 159 jogos.