Maicon pede imediata recuperação do Grêmio no Brasileiro

37
RS - FUTEBOL/CAMPEONATO BRASILEIRO 2019/GREMIO X FLUMINENSE - ESPORTES - Lance da partida entre Gremio e Fluminense disputada na noite deste domingo, na Arena, valida pelo Campeonato Brasileiro 2019. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Com apenas dois pontos em quatro jogos, capitão alertou para a necessidade de voltar a vencer

Antes da pausa para a disputa da Copa América, o Grêmio irá jogar mais cinco partidas pelo Campeonato Brasileiro. Segundo o volante Maicon, a equipe precisa pontuar nos próximos jogos.

Nas quatro primeiras partidas, o Tricolor Gaúcho fez apenas dois pontos. “Sabemos que é muito difícil. Mas o mais importante é se aproximar para termos tranquilidade”, comentou.

Nas oitavas de final da Libertadores, o Grêmio terá um reencontro com o Libertad, do Paraguai. As duas equipes se enfrentaram na primeira fase pelo Grupo H. O meio-campista afirmou que daqui para frente não tem que escolher adversário. “Nessa fase não tem muito o que escolher. Os times que fizeram por merecer passaram. Tem bastante tempo para esse jogo da Libertadores. Precisamos nos recuperar o mais rápido possível no Brasileiro”, avaliou.

De acordo com ele, a pausa para a Copa América pode representar situações distintas para a equipe. Na Libertadores, com três vitórias nos últimos três jogos, a parada poderia atrapalhar. “Para a Libertadores é um pouco ruim, porque viemos em uma sequência boa. No entanto, quando a equipe está em uma situação difícil, pode ser um momento para ajustar. Particularmente, preferia continuar jogando”, destaca.

O elenco gremista voltou aos treinos na última terça no CT Luiz Carvalho visando o jogo de domingo contra o Ceará, às 19h, no Castelão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. E pode ter reforço na defesa. O zagueiro Paulo Miranda está em fase final de recuperação de lesão muscular. Ele será reavaliado durante a semana para saber se terá condições de atuar no final de semana.