MDB adere à chapa do atual governador com Antídio Lunelli cedendo a cabeça de chapa e ficando como vice

Da Redação

Sem conseguir se consolidar como opção para o governo do estado dentro do próprio partido, restou a Antídio Lunelli o que todos já esperavam. Na noite de segunda-feira (20), em reunião de lideranças emedebistas, ele recuou e aceitou a condição de vice na Chapa de Carlos Moisés. A posição do MDB foi comemorada por Carlos Moisés. Para o atual governador a segunda-feira se tornou histórica para a política de Santa Catarina.

“Foi um dia muito importante pro futuro de Santa Catarina, pra política do nosso estado. Com essa notícia nós temos a consolidação de uma aliança, e essa aliança com o MDB certamente nos fará caminhar com passos mais largos rumo a um projeto de continuidade do cuidado que o nosso governo tem com o catarinense”, avaliou Moisés, que fez questão de destacar a força do seu mais novo aliado.

“A importância do MDB com 100 prefeituras municipais, a força partidária, a fé que cada um tem e os grandes serviços já prestados à Santa Catarina pelo próprio MDB e seus integrantes mostra que nós estamos no caminho certo. Quando um partido se alia ao governador Moisés, ao Republicanos, aqui em Santa Catarina, é certo que o que estamos fazendo na gestão pública deve continuar, é uma vitória. O dia de ontem é pra ser comemorado. Uma decisão importantíssima que a executiva estadual do partido nos confere e eu tenho certeza que os próximos passos vão se consolidando, temos muito diálogo a fazer, muitas definições, mas ontem foi um dia histórico para o nosso estado”.

Mais cedo, o próprio Antídio também havia se manifestado. “Vamos trabalhar unidos para reeleger o governador e contribuir com Santa Catarina. Ninguém mais do que eu se doou pela candidatura própria, mas o cenário mostrou que essa não é a melhor possibilidade no momento. Decisão tomada, o MDB e o Moisés podem contar comigo, estarei em campanha dia e noite. O meu sonho e do MDB de voltar a ser protagonista não acabou, ficou para 2026.