Mudanças no Rincão

Abertura da janela partidária vai movimentar o legislativo no Balneário Rincão. O vereador Marcos Petry, por exemplo, vai deixar o PDT. Ele já confirmou sua migração para o MDB. A data para a nova filiação vai ser definida em reunião do diretório neste fim de semana. Outro que também vai para o MDB é o vereador Pico, eleito pelo Partido dos Trabalhadores. Mas, nesta dança das cadeiras, o MDB também perde. Mauri Viana, presidente do Legislativo, vai trocar o 15 pelo Avante. Esse cenário de trocas vai se repetir em praticamente todas as cidades da região. Em Criciúma são pelo menos cinco mudanças, mas pode ser mais. Em Içara, dois nomes estão confirmados, mas o PP também pode perder um parlamentar. Haverá mudanças também em Siderópolis, Morro da Fumaça e Cocal do Sul. É o aquecimento dos partidos para a disputa do processo eleitoral.

Com candidato 

Democrata de Criciúma vai para a disputa. Segundo a presidente Lisiane Tuon já há uma nominata de pelo menos 23 candidatos para disputar o Legislativo de Criciúma. “Temos consciência do que a cidade precisa e vamos para a eleição para contribuir com o crescimento de Criciúma. O Democrata vai estar também nas majoritárias. Ou como candidato a prefeito ou como vice”, garantiu.

Desenvolvimento 

A reitora da Unesc Luciane Ceretta cumpriu agenda nesta sexta-feira no estúdio da Massa FM. Falou sobre o crescimento da Unesc nos últimos anos e ressaltou a parceria que a instituição tem com os municípios da região. A Unesc é, de fato, uma das principais, se não a maior parceira de desenvolvimento do Sul de Santa Catarina. “A Unesc vive um grande momento e isso está acontecendo porque todos estão trabalhando no mesmo sentido. Nosso desafio era implantar uma gestão leve e eficiente e isso está funcionando”.

Sob análise

Processo licitatório para definir a empresa que vai gerir a iluminação pública de Içara está em análise jurídica. Expectativa é que assunto possa ser destrinchado em março. Certo é que o Governo de Içara vai concluir esse projeto ainda no primeiro semestre de 2020.

PSDB apresenta nome

Surge mais um candidato no processo pré-eleitoral da política de Içara. André Jucoski, o Polaquinho, deve ser apresentado pelo PSDB como pré-candidato do partido ao Governo do Içara. O suplente de vereador colocou seu nome à disposição durante reunião realizada pelo partido esta semana. Há uma ala do PSDB que defende que a sigla precisa se posicionar e brigar por mais lugar ao sol.  Polaquinho alia a isso o entendimento de que a região de Vila Nova precisa estar representada na majoritária. Claro que não há espaço para todos, claro que alguns vão ter que ceder, mas colocar o nome na mesa é fundamental para ter voz e vez e é isso que o PSDB está fazendo.

Não procede

Presidente do Republicanos de Içara entrou em contato para negar qualquer conversa com o vereador Israel Rabello. Claro que só publiquei a nota porque a fonte da informação, até hoje, acertou todas as que me passou. Vamos aguardar a janela e esperar as melancias se acomodarem.