Sessão foi realizada na noite de terça-feira e matérias vão agora para sanção da prefeita

Içara

Na sessão ordinária desta terça-feira (7), os vereadores de Içara finalizaram as votações dos projetos de lei do poder executivo que estavam nas pautas da semana. Foram aprovadas todas as quatro matérias, e agora seguem para sanção da prefeita municipal Dalvania Cardoso.

Fora aprovados o PE/09/2022, que altera dispositivos da Lei Nº 4.395 de 4 de julho de 2019, que dispõe sobre o serviço de acolhimento em família acolhedora do município de Içara; o PE/16/2022, que autoriza a transferência de bens imóveis ao município de Balneário Rincão; o PE/17/2022, que autoriza a receber imóvel em doação e doar a Associação de Aposentados e Pensionistas de Içara; e o PE/20/2022, que revoga a Lei Nº 4.700, de 28 de dezembro de 2021.

Projeto Limpa Casa

Na sessão, a vereadora Carla Vieira de Souza (MDB), através de indicação ao poder executivo, propôs a criar do projeto Limpa Casa. A ideia é disponibilizar pontos itinerantes nos bairros, utilizando caçambas de entulhos, onde as pessoas poderão destinar corretamente seus móveis e materiais inservíveis, principalmente os de grande volume, com isso todos poderão ter acesso com facilidade na resolução desse problema.

“Uma vez que não conseguem arcar com o custeio do transporte para locais corretos de destinação, tais entulhos acabam sendo abandonados em locais impróprios, como terrenos baldios e encosta de rios, causando grande prejuízo ao meio ambiente e à sociedade”, ressaltou Souza. A vereadora informou que o assunto de descarte incorreto de lixo em terrenos baldios sem conservação, sempre é tema recorrentes nas sessões ordinárias. “Vários municípios já possuem esse projeto, sendo que os materiais abandonados de forma errada são um problema na cidade”.