É preciso atacar

O caso registrado ontem na Escola Ludovico Cócolo, no Bairro São Luiz, em Criciúma, não é fato isolado. Por toda a região pipocam os casos de furto de fios de cobre. São levados da rede pública, de estabelecimentos comerciais e de prédios públicos. O fato de ontem chamou a atenção porque a tentativa de furto terminou com incêndio e um prejuízo enorme para os cofres públicos. A verdade é que este é um problema que precisa ser atacado. O furto de fios de cobre alimenta o vício de dependentes químicos. Como se trata de crime de menor relevância a punição é brande ou quase nunca acontece. O que precisa ser feito e a Polícia já fez ações neste sentido, é se atacar quem compra este material. Porque são justamente estes receptadores o grande problema. São eles que alimentam a criminalidade, o vício de quem furta e o tormento de quem é vítima.

Vai sair

Obra de pavimentação da rodovia dos trilhos deve ser retomada ainda este mês. Processo licitatório definiu JR como a empresa responsável pela conclusão dos serviços. A rodovia dos trilhos faz a ligação de Içara com a BR-101 através da comunidade do Bairro Esperança. A obra será executada com recursos do Governo do Estado e contrapartida do município. Projeção é de que a obra impulsione o desenvolvimento de Içara.

Apertando

Levantamento feito em todo o país mostra que 47% da população brasileira precisou ajustar o orçamento em 2021 para não perder o plano de saúde. O índice está em uma pesquisa que foi divulgada pela Associação Nacional das Administradoras de Benefícios. O levantamento também apontou que 83% dos brasileiros têm medo de perder o plano de saúde.

Vale

Funcionários da prefeitura de Morro da Fumaça terão agora 20 reais para consumir na Feira da Agricultura familiar do Município. Criado pelo governo municipal, o vale feira já funciona em outras cidades da região e tem como principal objetivo impulsionar as vendas dos produtores rurais da cidade. Em entrevista à Massa FM, o vice prefeito Eduardoo Guollo lembrou que o município já tem parceria com a cooperativa dos produtores rurais para a compra de merenda escolar.

Em Brasília

O governador Carlos Moisés se reuniu com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em Brasília ontem (8) para tratar da alta na ocupação dos leitos de UTI neonatais e pediátricos em Santa Catarina. Moisés detalhou ao ministro a estratégia do Governo do Estado para abrir 77 novos leitos de UTI e retaguarda deste tipo nos próximos três meses. Pelo menos 20 deles devem ser abertos já nos próximos 10 dias. A audiência foi acompanhada pelo secretário de Estado da Saúde, Aldo Baptista Neto.

CDL

Celebrado neste domingo, o Dia dos Namorados deve movimentar o comércio de Içara neste início de junho. A data que ganha cada vez mais importância para o setor deve ajudar mais uma vez a impulsionar as vendas. A aposta é que o crescimento em comparação ao ano passado supera a casa dos 5%. “Tem uma expectativa muito positiva. A projeção é de um bom ticket médio e tenho certeza que vamos ter um movimento intenso. O Dia dos Namorados movimenta todos os setores e atinge um grande público. Combinado ao frio, vamos ter uma semana intensa”, projeta o presidente da CDL Paulo Brígido. Para atrair ainda mais os clientes a CDL aposta em duas estratégias. Uma delas é estender o horário no sábado, véspera da data. “Isso vai permitir que as pessoas que não tiveram tempo durante a semana possam pesquisar com calma e fazer suas compras”. A outras são as promoções, que desta vez estão casadas com o setor gastronômico da cidade. “Vamos sortear almoços e jantares para casais. Além de valorizar quem compra no nosso comércio também queremos valorizar a nossa gastronomia que é rica e precisa deste empurrãozinho”.