Evento tem objetivo de movimentar os ciclistas e a arrecadar alimentos para assistência social do município

Içara

Pedalar vem ganhando espaço no hábito das pessoas. Os ciclistas da região poderão participar neste sábado (3) de um pedal solidário em Içara. O evento tem como objetivo a arrecadação de alimentos que serão destinados para a Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda do Município de Içara.

Com início às 14h, em frente da loja João Bike, na Rua Marcos Rovaris, o trajeto percorrerá os bairros Poço Três, Sanga Funda, Aurora e Primeiro de Maio, retornando para o centro da cidade, novamente na loja João Bike.

“Serão aproximadamente 25km. Todo o trajeto terá a participação dos agentes de Trânsito do Município e do Corpo de Bombeiros. As doações dos alimentos podem ser entregues no início do evento ou quem desejar, pode doar dinheiro em espécie, que será convertido em alimentos”, revela uma das organizadoras e ciclista, Ana Claudia Francisco.

Hoje 200 famílias estão cadastradas no programa Cesta Verde e são atendidas todo mês pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Içara. “A doação desses alimentos são sempre bem vindas, pois a pandemia foi devastadora”, lembra o secretário Duca Zata.

O uso de máscara e o distanciamento serão obrigatórios para o sucesso e segurança do evento.