A entrevista de Bolsonaro

Presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro falou com exclusividade ontem para a Massa FM. Conversou com Ratinho e respondeu a temas que devem marcar o processo eleitoral. Ele voltou a afirmar que não confia nas urnas eletrônicas. “Como grande parte da população eu também não confio nas urnas eletrônicas. Entendo que o TSE deveria, não brigar comigo, mas fazer audiência pública com técnicos das Forças Armadas para dizer quem tem razão”, ressaltou o presidente, que também voltou a criticar as pesquisas de intenção de votos. “Tem algum interesse nisso tudo. A gente segue lutando lá dentro do TSE para que a eleição seja realizada sem qualquer sombra de irregularidade”. Bolsonaro também comentou a saída de João Dória do cenário e deixou claro que não acredita na viabilidade de uma terceira via. “Não muda nada. Ele estava na casa de 1%. Quem decide é o eleitor. A verdade é que vamos ter uma eleição polarizada e dificilmente surge uma terceira via. O eleitor do Dória vai decidir entre eu e o Lula”. Bolsonaro também falou de Lei Rouanet e de sua participação em debates. “Só vou no segundo turno, porque se for no primeiro só vou ser alvo de ataques. Então no segundo turno eu posso participar”. “A Lei Rouanet era uma farra. Artistas recebiam 10 milhões e não prestavam contas. Nós reduzimos e por isso que eles não gostam de mim”.

Foco na Educação

Içara abre nesta quinta o seu mês do Meio Ambiente e pretende focar na educação as principais ações voltadas a preservação do ecossistema local. A informação é do presidente da Fundai, Ibanez Zanette. Em entrevista à Massa FM, ele ressaltou que além das tradicionais palestras educativas, a presença nas escolas também será movimentada por uma gincana. “Será em parceria com a Eskimó e terá como foco a reciclagem. Vamos movimentar as escolas e deixar o Meio Ambiente em evidência”. Durante este período também serão reforçadas ações de combate ao descarte irregular de lixo nas rodovias da cidade, o serviço de castração social com o Buscão e o programa de preservação de nascentes, que foi lançado ano passado e já apresenta resultados positivos.

Ainda no Meio Ambiente

Tem novidade importante para Içara. A cidade vai iniciar, e deve concluir ainda este ano, um estudo de Impacto Ambiental que será desenvolvido pela Satc. Objetivo é levantar a realidade ambiental do município e adequar a cidade a norma estabelecida no ano passado pelo Governo Federal determinando que as cidades resolvem pontualmente as questões de construção próximo a APPs e também as nascentes e córregos. “Isso tudo será feito através de estudo técnico, balizado pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente e referendado pela Câmara”, adianta Ibanez.

30 dias para Luiz

Vice-prefeito do Balneário Rincão, Luiz Laurindo assume hoje o Governo do Município. Vai ficar durante 30 dias na função enquanto o prefeito Jairo Custódio cumpre seu período de licença. O vice-prefeito não deve enfrentar qualquer dificuldade já que acompanhar de perto e participa de todas as decisões do governo. Terá, no entanto, a importante missão de acertar todos os detalhes para a volta da Festa da Tainha e para a realização da Julifest além de manter em atividade obras importantes que estão em execução na cidade. Vale frisar que Luiz e Jairo formam desde o mandato passado uma das duplas mais afinadas de todas as gestões da Amrec.

Aberto

Pelo governo de Criciúma o processo licitatório para definir a empresa que vai ser responsável pela Construção da Praça da Grande Santa Luzia. Projeto já vem sendo discutido pelo município desde o início deste ano e deve, em breve sair do papel. Empresas interessadas tem até o dia 29 para entregarem a documentação e se habilitarem ao processo. O parque vai seguir os mesmos moldes do Parque já existentes em Criciúma.

Prêmio Unesc

A Unesc lança oficialmente nesta manhã, em um ato programado para a universidade, o Prêmio Unesc de Jornalismo. Ação já nasce consolidada graças a força que tem hoje por traz do nome Unesc. Objetivo é valorizar o trabalho da imprensa da região e destacar as boas notícias e as boas ações que temos por aqui e que fazem do Sul do Estado um lugar diferenciado.