Chapa da Frende de Esquerda, agora renomeada de Democrática, será encabeçada pelo PT em Santa Catarina
Da Redação
Conforme publicamos na semana passada, as tratativas na Frente de Esquerda para as eleições 2022 em Santa Catarina devem acabar apontando para a composição de Décio Lima (PT) para governo, Gelson Merísio (Solidariedade) para vice.
O ex-deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina Gelson Merísio, agora no Solidariedade, participou ontem (30) com Décio Lima da reunião na Fundação Perceu Abramo em São Paulo que decidiu o adiamento da agenda do ex-presidente Lula ao estado catarinense. A visita estava prevista para esta semana. O encontro teve a participação ainda da presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, a deputada federal Gleisi Hoffmann.
Um dos assuntos da reunião foi a possibilidade de Merísio compor a chapa majoritária. O PT e o Solidariedade participam em Santa Catarina da Frente de Esquerda que agora foi renomeada para Frente Democrática, e é formada por oito partido de esquerda entre eles o PSB, que tem o senador Dário Berger como pré-candidato ao governo estadual, e que passou por uma cirurgia na terça-feira passada (24). A assessoria dele informou que ele se recupera bem e gradativamente retoma suas atividades, inicialmente de forma remota, com reuniões políticas e as Sessões do Senado. De acordo com orientação médica, o senador poderá retomar suas atividades presenciais nos próximos dias. Foi justamente esta cirurgia e a convalescência de Berger que teria sido o motivo da suspensão da vinda de Lula a Santa Catarina.
O PT estadual emitiu nota sobre o cancelamento da agenda de Lula em Santa Catarina. Diz a nota:
“Em reunião nesta segunda-feira, 30, com o ex-presidente Lula, propusemos o adiamento de sua viagem a Santa Catarina, que estava sendo preparada para esta semana. Lula sempre expressou respeito e carinho pelo povo de Santa Catarina e, por isso mesmo, queremos preparar as melhores condições logísticas para seu reencontro com nossa gente. Infelizmente, não foi possível reservar locais adequados para realizar este grande encontro esta semana. E as condições climáticas não recomendam um ato público em local aberto. Assim que a nova data e a nova agenda estiverem definidas, os amigos e amigas de Lula serão informados”. Décio Lima assinou a nota.