Cláudio Tencati falou sobre a pressão que vinha vivendo nas últimas rodadas, já que o Tigre não vencia há cinco jogos
Criciúma
Depois de cinco jogos de jejum, enfim o Criciúma voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série B para retornar a briga pelo G4. No sábado (14), o time carvoeiro recebeu e vence o lanterna CRB, pelo placar 3 a 0, no Estádio Heriberto Hulse. Ao fim da partida, o técnico Cláudio Tencati falou sobre a pressão que vinha vivendo nas últimas rodadas e quer espantar de vez essa corda bamba.
“Quando não há resultado, o trabalho do treinador fica evidente. Sei da cobrança e não tenho nada a reclamar, faz parte do jogo. Não ganhar por cinco jogos tem um peso e sei disso porque estou há sete temporadas jogando essa competição. Em um momento precisamos virar a chave e sabíamos que era esse o momento. É a força da equipe, muito se discutia o quanto temos um elenco. Quando a derrota vem existe um peso, mas quando o resultado vem também evidencia o trabalho de equipe”, disse o treinador.
Para o comandante, este jogo foi como uma ‘virada de chave’ para seu elenco, já que os jogadores entregaram exatamente aquilo que foi pedido e treinado durante a semana.
“Confiamos no processo, confiamos nos jogadores, não temos receio de utilizar quem está à disposição. O mérito é totalmente da equipe, dos atletas, que não deixaram de comprar as ideias que trouxemos, o plano de trabalho e o modelo de jogo. É uma competição difícil, extremamente complicada, mas fizemos uma grande partida e um grande resultado”, completou.
Com nove pontos ganhos, o Criciúma aparece na sétima colocação e está há quatro do Vasco, que tem 13 e é o time que abre a zona de acesso. O próximo duelo será diante de um rival direto. Fora de casa, visita o Grêmio, em Porto Alegre, na quinta-feira (16).