Classificação foi obtida com vaga na decisão da Série B que acontecerá contra o 6Caneco

Içara

O Içara Futebol Clube já tem uma conquista para comemorar na Série B da Liga Atlética da Região Mineira. Neste primeiro ano do projeto, o time garantiu acesso à elite em 2022 com uma vitória em casa por 3 a 0 na manhã de domingo (28). A classificação sobre o São Bento Alto no Estádio da Colina habilitou também os içarenses para a decisão. E essa será a meta a partir de agora. Para completar a campanha, o último desafio acontecerá contra o 6Caneco com o primeiro jogo em Sombrio e o segundo em casa ou no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.

O domínio do Içara FC ratificou a vitória no turno semifinal. Em Nova Veneza, o elenco içarense havia obtido 1 a 0 e, por isso, até poderia empatar para obter a classificação. Mas logo aos cinco minutos, Maicon abriu o placar. Foguinho ainda construiu uma nova oportunidade aos 13min. Ficou de cara com o gol, mas empurrou a bola na mão do defensor Fernando. A contagem não teve mais alteração na primeira etapa, entretanto, Içara ficou com vantagem maior com um jogador a mais em campo devido ao cartão vermelho para Bruno Frigo.

Já na segunda etapa, Ivan Campos calibrou a mira aos 9min, todavia, sem a conversão do lance em gol para Içara. Era para ser apenas um ensaio, pois, aos 23, ele conseguiu despachar a bola para o fundo da rede: 2×0. Danilo também foi convidado a fazer parte da festa no bairro Aurora aos 26min. Ele ficou responsável pelo fechamento da conta com o terceiro acerto. Com um jogador a menos, o São Bento ainda teve o desfalque ampliado. Dodô foi expulso e reduziu qualquer possibilidade de reação. Colaboração Lucas Lemos, Canal Içara.

Possível jogo no HH

O Içara poderá ter mando de campo para este último jogo na Série B da Larm no Estádio Heriberto Hülse. A possibilidade de levar o duelo decisivo para Criciúma foi apresentada pelo presidente do Criciúma Esporte Clube, Anselmo Freitas, ao acompanhar a semifinal no Estádio da Colina na manhã de domingo.

“A ideia é abrir o Estádio Heriberto Hülse a todos os times da região. Boa parte dos nossos torcedores é de Içara, Nova Veneza… Então essa participação é importante. O Criciúma é de toda a região”, sublinha Anselmo. Neste proposta, o Majestoso foi transformado na casa do Caravaggio na final contra o Blumenau pela Série C do Catarinense.

O primeiro jogo final da Série B da Larm acontecerá em Sombrio, onde reside o 6Caneco. A partida está prevista para o dia 5 de dezembro no Estádio Antônio Sant´Helena. Por ter a melhor campanha, o Içara FC, por vez, tem direito a vantagem do campo do último duelo programado para o dia 12 de dezembro.