Evento aconteceu no auditório do Paço Municipal de Içara com a presença de lideranças políticas e religiosas

Içara

Um evento com a presença de lideranças políticas, religiosas e integrantes da administração municipal marcou o início da 1ª Semana Municipal de Valorização da Família de Içara na tarde de ontem (9). O evento aconteceu no auditório Osvaldo Duarte no Paço Municipal Ângelo Lodetti com apresentação das ações para a semana. Os eventos seguem a lei municipal 4.329, aprovada em 2018 com autoria do então vereador na época, Israel Rabelo.

As ações da semana estão sendo promovidas pelo Governo Municipal em parceria com as Secretarias de Assistência Social, Educação, Saúde e com as Fundações de Meio Ambiente, Cultura e Esporte, além das igrejas e de toda a comunidade. Até o domingo (15), uma série de atividades integradas serão realizadas com o intuito de fortalecer os vínculos familiares e proporcionar a valorização da família enquanto base da sociedade.

“Esta é a primeira vez que realizamos esta semana especial, só temos a agradecer o empenho de todos, escolas, igrejas e comunidade. Queremos que seja um sucesso para no próximo ano podermos reforçar as ações. Sabemos o quanto a família é responsável pela formação pessoal de cada um. Quando as raízes são profundas, não há razão para temer o vento. A raiz é Deus, o tronco a família”, disse a prefeita de Içara Dalvania Cardoso.

Ainda na noite de ontem, a equipe de Prefeitura esteve em sessão da Câmara de Vereadores de Içara para explanação da lei que criou a Semana Municipal de Valorização da Família.

Programação da semana

Na quarta-feira (11), às 19h, será a vez da palestra “Como criar filhos equilibrados em um mundo de desajustados?” com a psicóloga Daniela Marcelino Borges de Medeiros no auditório Osvaldo Duarte do Paço Municipal Ângelo Lodetti.

Na quinta-feira (12), os Centros de Referência em Assistência Social (Cras) vão realizar a confecção do “Livro de Receitas da Família”, composto por receitas de famílias içarenses e sua breve história, além de levar à escola Ângelo Zanellato uma contação de histórias por meio da Fundação Cultural.

Na sexta-feira (13), será lançado o edital para o concurso de criação do slogan da 2ª Semana de Valorização da Família, que será realizada em 2023. Durante toda a semana está sendo realizado uma campanha interna para doação de sangue ao Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc) de Criciúma. A semana se encerra no domingo, dia 15, com um passeio ciclístico saindo às 14h da rua Coronel Marcos Rovaris em direção ao Parque Municipal no bairro Morro Bonito, no local haverá piquenique e outras atrações.