Todos os projetos foram aprovados por unanimidade, e ainda o parecer pela aprovação das contas da gestão de 2020 de Murialdo Gastaldon

Içara

A pauta da noite de terça-feira (3) da sessão ordinária da Câmara Municipal de Içara contou com as apreciações de projetos de lei em votações finais. Todos os projetos foram aprovados por unanimidade, e com isso seguem para sanções da prefeita municipal Dalvânia Cardoso.

Os vereadores aprovaram o projeto PE/2/22, que insere art 5°-A, à Lei N.° 2.316, de 22 de setembro de 2006, dispondo sobre a cessão de uso de jazigo/gavetas pertencentes ao município de forma temporária e gratuita, aos comprovadamente economicamente vulneráveis.

PE 04/2022, que autoriza o município a receber imóveis por doação da empresa Manchester Química do Brasil. Conforme mensagem do Poder Executivo, a doação será realizada sem encargos ao município e à empresa doadora, de forma irreversível, sem termo, posto que a posse já está sendo exercida pelo município através do centro comunitário do Loteamento Jussara, cabendo tão somente a doação para regularização na matricula.

Projeto de Lei PE/23/2022, que autoriza abrir crédito suplementar. Conforme a administração municipal, com os inesperados danos causados pelas chuvas no primeiro quadrimestre de 2022, o município teve que dar rápida reposta para reparar os danos em pontes, ruas e rodovias. Para a continuidade nos serviços urbanos e manutenção da infraestrutura municipal para o restante do ano há a necessidade de suplementar as rubricas orçamentárias encaminhadas.

Foi aprovado também o Parecer Prévio do Tribunal de Contas 01/2022, referente à prestação de contas da Prefeitura Municipal ao exercício de 2020 do prefeito Murialdo Gastaldon. Os vereadores seguiram o parecer do Tribunal de Contas de Santa Catarina, recomendando pela sua aprovação.