Encontro serviu de desagravo de um grupo emedebista em apoio a Antídio Lunelli
Da Redação
Começou oficialmente ontem (19), a preparação dos pré-candidatos a deputado estadual e federal do MDB para as eleições de outubro. O 1º Encontro Preparatório foi realizado em Florianópolis e contou com a presença de mais 50 lideranças de todas as regiões de Santa Catarina.
O pré-candidato emedebista ao Governo do Estado, Antídio Lunelli, esteve presente na reunião e foi recebido como “próximo Governador de Santa Catarina”. Lunelli pediu serenidade a todos e garantiu que o partido será protagonista no pleito. “Estou certo que vamos contar com uma grande nominata. Vocês representarão os anseios da população e a história emedebista nas urnas. Estaremos juntos” celebrou Lunelli.
Abrindo o evento, o presidente estadual do MDB, Celso Maldaner, parabenizou os pré-candidatos por se colocarem à disposição do partido. “Vocês são o time que vai representar o MDB em todas as regiões do estado. Acreditem no seus projetos e no projeto do partido. Sairemos ainda maiores. Estejam capacitados. Organizem-se. A vitória será alcançada” encorajou, Maldaner.
Com quatro palestras apresentadas por Erasmo Balbinotti, o evento capacitou os participantes sobre a estrutura eleitoral, redes sociais, além do organograma e mapeamento eleitoral de campanha. Ainda durante encontro, a equipe de mídias do partido apresentou e colocou a estrutura de comunicação das sigla à disposição dos pré-candidatos.
O MDB deve lançar ao todo 41 candidatos a deputado estadual, um a cada 125 mil eleitores. Destes, 28 homens e 13 mulheres. Para a disputa a Câmara dos Deputados, a sigla pretende lançar um candidato a cada 300 mil eleitores. Dessa forma, o partido lançaria 11 homens e 6 mulheres.
Reunião com PSD, PROS e PTB
Ontem também Antídio Lunelli esteve com o ex-governador Raimundo Colombo e o ex-prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes, em Florianópolis. Mais cedo, ele ainda esteve na companhia do presidente estadual da sigla, Celso Maldaner, com Jeferson Rocha e Ralf Guimarães Zimmer Júnior, do Pros, e com o deputado estadual Kennedy Nunes, pré-candidato ao Senado pelo PTB, que participou via web conferência pois está fora do país.
As reuniões são parte das conversas que o MDB vem realizando com representantes de partidos catarinenses para a formação de alianças. “Nosso compromisso é com o protagonismo do MDB, mas conversamos com todos os partidos e somos sempre bem recebidos. Vamos formar um time forte” afirmou Maldaner.
“Estamos construindo um projeto fantástico para Santa Catarina, na certeza que estamos no caminho certo e todos que quiserem contribuir serão bem-vindos” afirmou Lunelli.