Expectativa já toma conta do Tigre para a estreia amanhã no Brasileirão

45

Ontem, Anselmo Freitas confirma contratação de Caio Dantas e comenta sobre possível volta de Hygor

Criciúma

O Criciúma apresentou seu elenco para a torcida na noite de segunda-feira (11) em um evento de lançamento do uniforme para a temporada 2022 no Nações Shopping. Mas esse grupo de jogadores vai receber reforços. O atacante Caio Dantas foi confirmado pelo presidente do Tricolor, Anselmo Freitas, como novo contratado do Tigre. Além dele, o atacante Hygor, que atuou na Série C em 2021, também pode retornar ao clube carvoeiro.

“O Criciúma só confirma a contratação depois de assinar o contrato. Temos mais um atacante para vir. Caio Dantas confirmado e o Hygor ainda devemos confirmar”, destacou Anselmo.

O gestor ainda destacou a importância da torcida carvoeira. “Nós estamos felizes e surpreendidos pelo grande número de torcedores aqui no Nações Shopping para o lançamento do uniforme de 2022. É muito importante essa união, pois é uma receita de sucesso”, comentou. O Tigre contará com sua segunda loja e o novo endereço é o próprio Nações Shopping. “Essa loja é um sonho de um bom tempo e agora com a parceria com a direção do Nações Shopping será uma receita a mais”, acrescentou.

O presidente afirmou que o Criciúma tem a expectativa de 7 mil torcedores para a estreia na Série B diante do Londrina. “Expectativa muito boa para o jogo de quinta-feira. Estamos com quase 11 mil sócios. Vamos acertar o time e acredito muito na comissão técnica e nos jogadores”, ressaltou. “Os atletas perceberam que os torcedores estão engajados. Fiquei impressionado com a torcida no sábado, quase 4 mil torcedores e uma tonelada de alimentos arrecadados. Vamos fazer um bom jogo na estreia do campeonato e arrancar com o pé direito”, finalizou.

Coleção 2022

O Criciúma, em parceria com a Volt Sport e o Nações Shopping preparou um evento especial para o torcedor carvoeiro na noite de segunda-feira (11). O Tigre apresentou os novos uniformes para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Durante o “Encontro de Gigantes”, evento que inaugurou a nova loja oficial do clube, além de contar com shows ao vivo e a apresentação do elenco profissional e comissão técnica, os novos modelos foram revelados aos torcedores na praça de alimentação do shopping.

A banda Os Tigres e o Tigrão, o mascote do clube, também agitaram o evento. “Foi uma noite para o torcedor carvoeiro. Um evento especial para que pudéssemos ter esse contato e dar as boas-vindas ao Brasileiro da Série B, onde esperamos realizar uma grande campanha. Os uniformes ficaram muito bonitos e com certeza irão cair no gosto da torcida”, afirmou o presidente do Criciúma, Anselmo Freitas.

No ato inaugural da segunda Loja Tigre Maníacos, os torcedores viram de perto todas as novidades do enxoval da Volt e também todos os detalhes do novo manto de 2022. “Conhecemos a diretoria do Criciúma de outros projetos, sabemos dos anseios dos torcedores e estamos prontos para atender o clube da melhor forma possível. Vamos oferecer diversas vantagens financeiras e proporcionar uma linha completa de materiais”, contou Fernando Kleimmann, sócio-diretor da Volt Sport.

Ao todo são cinco uniformes, sendo dois para atletas de linha e três para os goleiros. A camisa principal tem as tradicionais cores do Criciúma em faixas horizontais. O calção, por sua vez, é preto com listra amarela na lateral, o que também se repete com o meião. Assim como os demais modelos, o manto principal apresenta tecido em “Jacquard”. Já o escudo foi aplicado em TPU, agregando tecnologia ao produto.

Já o uniforme número 2 é predominantemente branco, com listras finas em dourado, posicionadas na vertical, que representam as riquezas da região. Somente no meião é que as faixas ficam na horizontal. O escudo também foi aplicado em TPU, nas cores ouro escovado.

Para os goleiros, a vestimenta principal é azul, tendo um tom mais claro por quase toda sua extensão e uma faixa horizontal na mesma cor, só que em uma tonalidade mais escura, sendo que o calção e o meião contam com listras amarelas. O modelo alternativo é amarelo, e, assim como a versão alternativa de linha, carrega listras mais finas na vertical.  Além disso, os arqueiros também terão uma camisa na cor cinza, seguindo o layout das anteriores.