Lideranças buscam destravar implantação do Saer

36

Representantes da região carbonífera estiveram na Casa Civil do Estado para discutir novos passos

A implantação do Serviço Aeromédico na região carbonífera foi pauta de audiência ontem das lideranças da Amrec com o secretário da Casa Civil do Governo de Santa Catarina, Douglas Borba, e os deputados Luiz Fernando Vampiro e Volnei Weber, em Florianópolis.

“A região carbonífera merece e precisa que o Serviço Aeromédico volte a ser implantado. Trata-se de mais segurança e agilidade ao atendimento da população. Esta pauta é prioridade”, destacou o deputado Vampiro.

Junto com o secretário da Casa Civil, os parlamentares e as lideranças da região trataram dos encaminhamentos necessários para que o serviço volte e operar. Na próxima semana uma equipe técnica deve se reunir para a readequação dos instrumentos legais que vão viabilizar sua implantação.

Estavam presentes no encontro o secretário adjunto de Saúde, André Mota Ribeiro, o secretário de Segurança, Paulo Kerich, o presidente da Amrec, Jaimir Comin, o presidente do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Amrec (CIM-Amrec), os prefeitos de Siderópolis e Orleans, Hélio Roberto César e Jorge Koch, o presidente da Câmara de Criciúma, Tita Beloli, o presidente da Acic, Moacir Dagostim, e o diretor executivo da Amrec, Vanderlei Alexandre.