Jorge Seif será candidato ao Senado em chapa bolsonarista

22

Jorginho Mello disse que é fato consumado. O próprio presidente Bolsonaro deu declarações públicas fortes em favor do ex-secretário nacional da Pesca

Da Redação

Numa reunião em Brasília entre o presidente Jair Bolsonaro, o senador Jorginho Mello e o ex-secretário nacional da Pesca, Jorge Seif, radicado em Santa Catarina, onde tem negócios, ficou acertada praticamente 2/3 da chapa majoritária bolsonarista no estado. A vaga para o Senado pelo PL na chapa liderada por Mello, será de Seif.

A definição veio após a desistência de Luciano Hang para a vaga. Vários nomes do eixo bolsonarista se animaram em tentar a indicação, mas Seif fez um belo trabalho na Secretaria da Pesca, é articulado em Brasília, no meio empresarial e conquistou a confiança do presidente. Foi até tratado como o “Filho 06”, tamanha sua proximidade com Jair Bolsonaro e a família.

Bolsonaro também vinha dando declarações públicas fortes em favor de Seif e enaltecendo seu trabalho e competência. Dizer que “o empresário merecia tocar um ministério”, sugerindo que poderia elevar o status da Secretaria da Pesca caso seja reeleito presidente em outubro.

Para compor de vice, Jorginho Mello trabalha com projeções de aliança ou com o MDB (Antídio Lunelli) ou com o PP (Angela Amin). Caso, naturalmente, os dois partidos não tenham projetos próprios para a cabeça de chapa. Onde uma sigla estiver, a outra não deve estar, pois são rivais históricos em Santa Catarina.

Projetando composições, se o PP não estiver com Jorginho, pode fechar com Moisés da Silva. O mesmo raciocínio vale para o MDB.