Novo momento

Leitos de UTI do Hospital São Donato estão ativados. Leitos 100% SUS e que representam um ganho importante para a saúde da região. “Aliviam a demanda por leitos de UTI da região e colocam o hospital em um novo patamar. Agora o desafio é trazer uma especialidade de alta complexidade e ampliar os serviços”, explica o diretor Júlio de Lucca. Segundo ele, UTI ativada agora é hora de trabalhar para diversificar os serviços. O primeiro passo deve ser dado ainda este ano com a ativação do internato de estudantes de medicina da Unesc no São Donato. “Acredito que isso vai ser possível ainda este ano, provavelmente em novembro. O passo seguinte será a definição de uma ou quem sabe duas especialidades de alta complexidade para o São Donato”, comenta.

Cidade em festa

Até sábado Içara é o palco do teatro. Cidade recebe mais uma edição do Festival de Teatro Revirado. São peças que vem de todo o Brasil e também rola uma apresentação internacional. as apresentações são gratuitas. em argentino na cidade para oferecer o melhor do teatro mambembe. Vale a pena conferir. Todas as apresentações são gratuitas.

Unesc

Unesc comandou um grande evento na sexta-feira durante a passagem do governador Carlos Moisés. Aliás, a ação do governo para dar o impulso necessário ao Centro de Inovação só foi possível graças a Unesc, que está repassando a estrutura física e acelerando o processo. “Será uma incubadora de grandes ideias”, defende a reitora.

FGTS

Professor Enio Coan avaliou durante entrevista à Difusora os impactos da liberação dos 500 reais do FGTS na economia do País. “Pode representar um empurrão para fazer a roda da economia girar com um pouco mais de vontade”. O professor lembra no entanto que é preciso fazer o bom uso desse recurso. Coan também destacou o bom momento da economia catarinense. Nos primeiros meses do ano o PIB cresceu 3,9%. “Graças ao nosso modal diversificado temos sofrido menos os efeitos da crise”.

Só elogios

Chamou atenção durante a passagem do governador Carlos Moisés na última sexta-feira e também no sábado, em Nova Veneza, os elogios feitos pelo deputado Luiz Fernando Cardoso (MDB). Elogios que foram repetidos ontem pela manhã durante entrevista de Vampiro na Difusora. “Claro que no primeiro momento, até em função da inexperiência em gestão, ele iria enfrentar dificuldades, mas vem fazendo um bom governo e nós do MDB estamos tratando de ajudar. Mas tem sido uma colaboração republicana, sem condicionar a nenhum tipo de cargo na atual gestão”.

SC 442

Governador Carlos Moisés foi cobrado durante sua passagem pela região no fim de semana para concluir a pavimentação da SC 442, que faz a ligação entre Cocal do Sul e Morro da Fumaça. Segundo o deputado Luiz Fernando Cardoso, a solicitação feita por ele, pelo deputado Rodrigo Minotto e pelo presidente da Acic Moacir Dagostin. “No ano que vem, com o aumento da previsão, a Eliane deve ter mil caminhões saindo de Cocal do Sul todos os dias e eles precisam desse acesso. Intenção é concluir a obra com o contorno viário de Estação Cocal”, adianta o deputado Vampiro.

Os números

Observatório Social de Içara tem encontro nesta terça-feira para apresentar alguns números. Novamente a Câmara de Vereadores vai estar no alvo. Observatório alega que a Câmara tem gasto demais e que isso precisa ser revisto.

Não concorda

Conversei rapidamente ontem com o presidente do Legislativo. Rodrigues Mendes não concorda com a avaliação e vai hoje cedo na Difusora para apresentar números que mostram que o legislativo está enxuto. Pauta que vai seguir rendendo.

Itinerante

A Câmara de Içara faz nesta terça-feira sua segunda sessão itinerante. Depois do Presidente Vargas, o encontro agora será no bairro Vila Nova. Objetivo do presidente Rodrigues Mendes e dos demais vereadores é aproximar as ações do restante da comunidade. “A primeira, no PV, deu muito certo, e tenho certeza que esse encontro na Vila Nova vamos ter o mesmo efeito”, explica. Na sessão itinerante, o foco dos projetos e indicações fica todo sobre os assuntos daquela região e o espaço do horário político é dividido entre os vereadores e as lideranças da comunidade.

Encontro

Por falar em resultados da sessão itinerante do Bairro Presidente Vargas, a comunidade recebe hoje uma audiência para tratar da segurança na comunidade. Encontro está programado para o Salão Paroquial. Na pauta o crescente número de assaltos registrados no PV, no loteamento Coan e Jardim Planalto. Encontro será no Salão Paroquial do Presidente Vargas.