O goleiro Raul, o zagueiro Rayan e o lateral-direito Cristovam deram entrevista coletiva na Sala de Imprensa Clésio Búrigo, no Estádio Heriberto Hülse

Criciúma

O Criciúma apresentou de forma oficial na manhã de ontem (5) três novos atletas para a temporada 2022. O goleiro Raul, o zagueiro Rayan e o lateral-direito Cristovam falaram com os presentes na Sala de Imprensa Clésio Búrigo, no Estádio Heriberto Hülse, sobre os objetivos com a camisa tricolor. A apresentação, que teve transmissão ao vivo da TV Tigre, o canal oficial do clube no YouTube, contou com a presença do presidente Anselmo Freitas e do coordenador de futebol Wilson Vaterkemper, o Wilsão.

Raul Jonas Steffens tem 24 anos e iniciou nas categorias de base do Juventude, onde foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20. Pelo Cascavel, em 2020, foi o goleiro principal da campanha que levou a equipe às seminais do Paranaense. Raul ainda atuou no Aimoré, esteve no CSA na Série B do ano passado e em 2022 disputou o Campeonato Gaúcho pelo Novo Hamburgo.

O zagueiro Rayan Poltronieri Pereira tem 32 anos e foi revelado nas categorias de base do São Caetano. Entre os clubes que atuou estão o Icasa, Santo André, São Bernardo, Asa, Paraná, Ferroviária e Red Bull. Na Ponte Preta, nas duas últimas temporadas, o atleta disputou o Campeonato Paulista e o e a Série B do Brasileiro. Este ano, Rayan jogou o Paulistão pelo Mirassol.

Cristovam Roberto Ribeiro da Silva, de 31 anos, iniciou a carreira nas categorias de base do Internacional e Corinthians. Entre as camisas que defendeu estão o Arapongas, JMalucelli, Paraná, Ceará, Guarani e CSA no ano passado. Fora do Brasil, Cristovam atuou no Suwon Bluewings da Coréia do Sul e o Senica da Eslováquia. Nesta temporada atuou no São Bernardo na disputa do Paulistão.

Treino técnico e tático

Ontem à tarde, o técnico Cláudio Tencati comandou um treino técnico e tático no Centro de Treinamento Antenor Angeloni. O Criciúma segue a sua preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B e realiza mais um jogo-treino neste sábado (9). A atividade contra o Aimoré ocorre às 16 horas, no Estádio Heriberto Hülse, e será aberto para o torcedor carvoeiro.

Sócios em dia terão entrada livre apresentando a carteirinha e não associados entram realizando a doação de alimento não perecível ou um litro de leite. A Equipe Multi-Institucional será a responsável pela arrecadação dos donativos e a Cruz Vermelha fará a destinação.

O Criciúma tem novo treino na tarde de hoje (6). A atividade ocorre a partir das 15h30min, no Heriberto Hülse. O Tigre estreia na Série B no dia 14. Os carvoeiros enfrentam o Londrina pela segunda rodada da competição nacional. A partida ocorre às 20 horas, no Majestoso.