Como o brownie, só o brownie

Chef PV Show ensina a receita do bolinho que nasceu de uma receita que deu errado

Quando falamos em história, o Brownie é um clássico. Ele é datado do século 20 e nasceu nos Estados Unidos. No entanto, como aconteceu é que é engraçado. Diz a lenda, que uma senhora foi fazer um bolo de chocolate para sua família e esqueceu de botar fermento. Como ela viu que o bolo não crescia, retirou ele do forno e percebeu que a massa ainda estava mole por dentro. Ela esperou esfriar um pouco e o serviu em seguida. Assim nascia o Brownie.

E esse bolinho é delicioso. Ele fica suculento por dentro e muito crocante nas extremidades. O melhor é que ele tem sabor intenso e pode ser recheado com elementos crocantes, como nozes por exemplo.

Brownie do Chef PV Show

Ingredientes: 170g de manteiga sem sal, 160g de chocolate 70% cacau em pó, 200g de açúcar refinado e processado, 3 ovos em temperatura ambiente, 60g de farinha de trigo, 170g de chocolate em gotas (utilizei o meio amargo), 1 colher de chá de café instantâneo da sua preferência, 1 colher de chá de sal de parrilla, 100g de nozes, papel manteiga e manteiga para untar.

Modo de preparo: Em uma panela, eu coloco as nozes para tostar. Enquanto isso acontece, adiciono na batedeira 3 ovos com o açúcar e deixo bater até o açúcar diluir por completo se tornando um creme. Quando as nozes estiverem crocantes e cheirosas retiro da panela e reservo.

Na mesma panela entro com a manteiga, a derreto e desligo o fogo. Na manteiga quente, entro com as gotas de chocolate e misturo até que derreta. Incorporo o chocolate derretido a mistura de ovos e açúcar. Agora, mexo bem e entro com os secos, peneirando para evitar grumos. Adiciono então o café expresso, o chocolate em pó e a farinha de trigo. Bato tudo novamente e vou incorporando as nozes, mais algumas gotas de chocolate para se manterem inteiras e finalizo com sal de parrilla, para que as pedrinhas quebrem o doce a medida que vamos comendo essa delícia.

Com a massa pronta, passo manteiga no fundo da assadeira, adiciono o papel manteiga, mais manteiga por cima e enfim, coloco a massa. Levo ao forno pré aquecido em 180° e deixo por 24 minutos. Se você tiver toc, pode deixar 25 minutos, acho que não vai ter problema. Retire e espere esfriar para então cortar e servir.

Essa receita é sensacional. Com certeza esse vai ser o melhor bolinho que deu errado que você vai comer na vida.

Pelo QR Code desta página você pode assistir o vídeo de preparação no seu celular.