Espaço foi inaugurado no dia 6 de janeiro, durante as comemorações do aniversário de 142 anos de Criciúma

Criciúma

A Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) já está atendendo os idosos no novo espaço destinado ao Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI) Zulma Naspolini Manique Barreto. As atividades iniciaram na segunda-feira (14), com mais de 20 oficinas. O primeiro dia contou com a participação da presidente de honra Adriana Salvaro e da presidente do Conselho Administrativo, Robinalva Ferreira.

O espaço, que hoje está instalado no Parque das Nações conta com salas para ginástica, informática, ateliê de artesanato, dança, música, jogos de mesa, entre outros, o que facilita o atendimento dos participantes do serviço.

Conforme o coordenador do Serviço do Idoso, Daniel Cipriano, o novo local permite que a retomada das atividades favoreça a adoção de um estilo de vida ativo e saudável. “O novo espaço conta com mais acessibilidade e segurança para todos os usuários do Serviço do Idoso, garantindo mais qualidade de vida para os idosos”, ressalta.

Horários de atendimento:

O novo centro de convivência recebe participantes a partir dos 60 anos, das 8h às 12 horas e das 13h às 17 horas. O local tem capacidade para atender aproximadamente três mil idosos em oficinas de convivência e socioeducativas, com atividades coordenadas por uma equipe multiprofissional.