Time da Raça perdeu para o Barra no domingo e se complica na competição
Criciúma
O Próspera sofreu nova derrota no Campeonato Catarinense no domingo (13), no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e se complicou no Campeonato Catarinense. O Time da Raça perdeu para o Barra por 2 a 0, em jogo válido pela 7ª rodada. Os gols da partida foram marcados por Felipe Baiano e Jean Carlos.
Com o resultado, o Próspera estaciona nos 6 pontos e está em 9º lugar, à frente de Avaí, Joinville e Juventus. O Barra, por sua vez, deixou a lanterna do torneio e fica uma posição acima do Time da Raça, e na zona de classificação da próxima fase do Catarinense.
O próximo jogo do Próspera será diante do Figueirense nesta quarta-feira (16), às 19 horas, no Estádio Orlando Scarpelli, pela 10ª rodada, em jogo antecipado. Já o Barra enfrenta o líder do campeonato Hercílio Luz na mesma data, às 16 horas, no Estádio Gigantão das Avenidas, em Itajaí.
Desculpa aos torcedores
O técnico do Próspera, Emerson Cris, analisou a derrota para o Barra e avaliou que é necessário repensar algumas decisões dos atletas e continuar trabalhando para voltar a vencer na competição. Mas fez o mea culpa da equipe: “Temos que pedir desculpa aos torcedores e ficamos envergonhados na situação em que estamos. Dentro de campo tentamos de todas as formas surpreender. O futebol é complicado, pois o adversário deu a vida e nós demos vida para o Barra”, disse ao fim da partida.
Para o técnico, a competição é difícil e tudo pode mudar. “Avaí e Joinville estão atrás da gente. Nós sabemos da dificuldade do campeonato. O futebol é dinâmico e intenso e precisamos estar prontos para as dificuldades. “Temos que continuar trabalhando firme nos nossos conceitos e precisamos buscar a vitória de qualquer jeito”, completou.
Presidente fala sobre o futuro no Catarinense
Para o presidente do clube, Israel Rocha, a dificuldade de jogar fora de Criciúma tem refletido neste resultado alcançado. “Nós acabamos não jogando em casa nunca. Todo jogo a gente não descansa adequadamente. Mas precisamos entender se esse é o fator que faz com que o time não jogue. É tão gostoso jogar com a bola no pé e não conseguimos. Não aproveitamos as oportunidades. Essas bolas são chutadas de fora da área, mas não vejo isso nos treinamentos. Precisamos entender as tomadas de decisão dos atletas”, disse o presidente.
O Próspera, segundo Israel, não pode perder pontos para equipes que também lutam contra o rebaixamento. “Nós estamos perdendo pontos para times diretos. Nós achamos pontos [contra Chapecoense e Avaí] e esse nunca foi nosso campeonato. Nossa competição é contra essas equipes e temos pontuação. Nós precisamos repensar”, comentou.
Sobre a mudança da comissão técnica, o presidente foi enfático. “O Emerson Cris veio para um projeto e não podemos reduzir aos resultados, precisamos entender o que está acontecendo”, finalizou.
Atacante Alex Bruno pode deixar o time
Israel Rocha também revelou que o atacante Alex Bruno pode deixar o clube, e por isso, não foi relacionado para o jogo de domingo. “Há uma tendência de ele ser emprestado. Não é uma negociação de venda. Nós temos que pensar que os atletas estão jogando a vida e dependem dos resultados. Encontramos uma equipe bastante interessada e estamos na fase final de negociação e está avançado, e por isso não foi relacionado”, informou, não revelando o destino do atleta.